Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado anunciará novas unidades em 16 municípios



O governo do estado aproveitará, nesta quinta-feira (17), a reunião da Comissão Intergestores Bipartite –CIB –, colegiado que reúne todos os secretários municipais de saúde, para anunciar a construção de 16 novas unidades básicas de saúde. Além das UBS, o governo também anunciará a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.

Nesta quarta-feira (16) o secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller se reuniu com sua equipe de assessores diretores e gerentes, para discutir a pré-pauta da reunião da CIB.

O secretário está motivando sua equipe para encampar o esforço do governador Confúcio Moura, que pretende promover uma revolução na área da saúde pública.

A linguagem é desenvolver parcerias e prestigiar os municípios. Dentre os temas da pauta desta quinta-feira, a principal é a proposta de implantação de Unidades Básicas de Saúde nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Porto Velho, Rolim de Moura, Alvorada d’Oeste, Candeias do Jamari, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã d’Oeste, Machadinho, Monte Negro, Nova Mamoré, Ouro Preto, Presiedente Médici, Theobrama e vale do Guaporé.

Também entre os temas em destaque estão os projetos de implantação de Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA) nas cidades Ariquemes, Cacoal , Ji-Paraná e Rolim de Moura.

 

CIB

A comissão é a instancia do SUS que discute os principais assuntos da Saúde nos municípios. Ela reúne os gestores municipais e define metas de ações relativas ao Sistema Único de Saúde. No encontro será discutido também sobre o curso Nacional de qualificação Gestores de SUS e pactuação de vagas de alunos para o Curso Nacional de qualificação do Sistema Único de Saúde, entre outros pontos.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr