Quarta-feira, 16 de março de 2011 - 14h05
O governo do estado aproveitará, nesta quinta-feira (17), a reunião da Comissão Intergestores Bipartite –CIB –, colegiado que reúne todos os secretários municipais de saúde, para anunciar a construção de 16 novas unidades básicas de saúde. Além das UBS, o governo também anunciará a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.
Nesta quarta-feira (16) o secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller se reuniu com sua equipe de assessores diretores e gerentes, para discutir a pré-pauta da reunião da CIB.
O secretário está motivando sua equipe para encampar o esforço do governador Confúcio Moura, que pretende promover uma revolução na área da saúde pública.
A linguagem é desenvolver parcerias e prestigiar os municípios. Dentre os temas da pauta desta quinta-feira, a principal é a proposta de implantação de Unidades Básicas de Saúde nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Porto Velho, Rolim de Moura, Alvorada d’Oeste, Candeias do Jamari, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã d’Oeste, Machadinho, Monte Negro, Nova Mamoré, Ouro Preto, Presiedente Médici, Theobrama e vale do Guaporé.
Também entre os temas em destaque estão os projetos de implantação de Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA) nas cidades Ariquemes, Cacoal , Ji-Paraná e Rolim de Moura.
CIB
A comissão é a instancia do SUS que discute os principais assuntos da Saúde nos municípios. Ela reúne os gestores municipais e define metas de ações relativas ao Sistema Único de Saúde. No encontro será discutido também sobre o curso Nacional de qualificação Gestores de SUS e pactuação de vagas de alunos para o Curso Nacional de qualificação do Sistema Único de Saúde, entre outros pontos.
Fonte: Ascom
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)