Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Entidades lançam apelo ao cirurgião-dentista para que consulte os VRPOs


            A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que o  Conselho Federal de Odontologia (CFO), Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) divulgaram  um alerta à classe odontológica sobre VRPOs – Valores Referenciais para Procedimentos Odontológicos. 

Nele, as cinco entidades que formam a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), responsável pela elaboração dos Valores Referenciais para Procedimentos Odontológicos (VRPOs), defendem a necessidade de cada profissional consultar esta tabela - com valores mínimos de remuneração para diferentes procedimentos - antes de "fazer qualquer tipo de contrato com planos de saúde ou convênios".

O texto, assinado pelas cinco entidades, sugere que "os cirurgiões-dentistas procurem as entidades odontológicas para auxiliar nas negociações."

"É imprescindível lutarmos juntos, profissionais e entidades odontológicas, a fim de reverter essa situação inaceitável de desvalorização do trabalho odontológico", reivindica o documento, divulgado pelo CFO – Conselho Federal de Odontologia referindo-se aos baixos valores pagos pelas operadoras de planos de saúde aos cirurgiões-dentistas.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Rondônia) selaram, nesta sexta-feira (23), uma cooperação técnico-científi

Grupo Aparício Carvalho inaugura Centro de Clínicas Médicas em Porto Velho

Grupo Aparício Carvalho inaugura Centro de Clínicas Médicas em Porto Velho

O Grupo Aparício Carvalho de Moraes inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), às 10h, o Centro de Clínicas Médicas, um empreendimento voltado ao a

Campanha “Influ Sangue Bom” mobiliza influenciadores digitais e reforça importância da doação de sangue

Campanha “Influ Sangue Bom” mobiliza influenciadores digitais e reforça importância da doação de sangue

Com o objetivo de incentivar a doação voluntária de sangue e fortalecer os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), o

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou duas salas de procedimentos no Centro de Especialidades Médi

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)