Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

ENFERMEIROS ENTRAM EM GREVE


 

O movimento vai acontecer em frente a cada unidade de saúde em todo estado


Em entrevista concedida hoje (20), ao jornal de Integração da rádio Caiari, o diretor de assistência jurídica do sindicato dos enfermeiros, Sr. Mauro, informou que hoje está sendo deflagrada a greve da classe. De acordo com Mauro, essa foi a única alternativa encontrada para sensibilizar o governo do estado de Rondônia diante da crise da saúde.

Mauro afirmou que o objetivo da greve é a melhoria das condições de atendimento para a população e a revisão do Plano de Cargos e Carreira. Mauro comentou ainda que há um ano a categoria está tentando negociar com o governador, no entanto ele condiciona a revisão do Plano de Carreira a aprovação da PEC da transposição ou resgatar a dívida do BERON. 

Leia Mais

19/08/09
A saúde é  tratada como máquina de fazer voto
16/08/09
Anildo Prado não descarta greve na saúde
11/08/09
MP acompanha situação da saúde
 
 


O  movimento vai acontecer em frente a cada unidade de saúde em todo o estado de Rondônia, e a greve não tem tempo determinado para encerrar. 

Não entram no movimento de greve o centro cirúrgico do João Paulo II e a UTI, informou o diretor jurídico.

Para Mauro, os quinze dias concedidos pela justiça para que o governo do estado sentasse com o sindicato e encontrasse uma solução não resultou em nada. CLIQUE E OUÇA ÁUDIO DA RÁDIO CAIARI.

Fonte: Gentedeopinião com informações da rádio Caiari AM

Mais Sobre Saúde