Sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 06h36
Acadêmicos do primeiro período do Curso de Enfermagem da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realizaram acompanhamento supervisionado na Unidade Básica de Saúde Caladinho, com a finalidade de conhecerem a rotina do local.
Sob a orientação das professoras Grace Kelly de Almeida Monteiro e Clenilda Aparecida, os estudantes tiveram contato com um conjunto de ações, de caráter individual ou coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Eldya Flavia, as atividades foram desenvolvidas entre os dias 16 e 23 de maio, como o objetivo de conhecer e analisar as normas e rotinas da Unidade Básica de Saúde; refletir, discutir e descrever as potencialidades e fragilidades da assistência de enfermagem oferecida no local; analisar e descrever a organização estrutural da equipe de enfermagem bem como a disponibilidade de materiais de consumo para suprir as necessidades da unidade.
Fonte: Sérgio Mello
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Envelhecimento saudável: alimentação, hábitos, atividades e os cuidados necessários
Veja a entrevista:

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)