Sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 06h36
Acadêmicos do primeiro período do Curso de Enfermagem da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realizaram acompanhamento supervisionado na Unidade Básica de Saúde Caladinho, com a finalidade de conhecerem a rotina do local.
Sob a orientação das professoras Grace Kelly de Almeida Monteiro e Clenilda Aparecida, os estudantes tiveram contato com um conjunto de ações, de caráter individual ou coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Eldya Flavia, as atividades foram desenvolvidas entre os dias 16 e 23 de maio, como o objetivo de conhecer e analisar as normas e rotinas da Unidade Básica de Saúde; refletir, discutir e descrever as potencialidades e fragilidades da assistência de enfermagem oferecida no local; analisar e descrever a organização estrutural da equipe de enfermagem bem como a disponibilidade de materiais de consumo para suprir as necessidades da unidade.
Fonte: Sérgio Mello
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)