Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Empresa denunciada por concorrência fora de Ética


Com o objetivo de buscar para si o maior número de pacientes, mas utilizando uma forma antiética, desabonadora e falta de respeito com o cidadão e postura com os demais profissionais, uma empresa está jogando panfletos nas ruas das cidades, tentando burlar o Código de Ética Odontológico que em seu artigo 34, proíbe este tipo de negligência. Alguns integrantes desta empresa já estão respondendo processo ético, cuja pena vai da advertência verbal a cassação do registro de Odontólogo.

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse ontem que lamenta este tipo de informação ao público externo, mas  ficou indignada  com este tipo de denúncia “ profissionais ligando para o CRO denunciando uma empresa que veio de outro Estado e que inadvertidamente procede desta forma. O artigo diz que “anunciar preços, serviços gratuitos e modalidades de pagamento, ou outras formas de comercialização que signifiquem competição desleal ou contrariem o dispostos neste Código”, constitui infração.

Quanto aos preços cobrados, Sandra Menezes disse que não pode intervir no consultório dos profissionais, mas acredita que “ um preço irrisório, pode redundar em aborrecimentos futuros, pois o barato as vezes sai caro”. É preciso  que a comunidade fique atenta para estes procedimentos odontológicos muito abaixo da realidade do mercado.

Inadimplência

Por outro lado, o tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgião dentista Milton Foroni alertou a categoria com relação as anuidades devidas ao Conselho. “ Uma minoria descontente não quer pagar  seu débito e ainda tenta incentivar outros a tratarem a entidade com esta mesquinhez”, disse Milton, explicando que “obviamente uma minoria”. Todo Conselho, Associação, Sindicato, ou outra forma de reunir pessoas existe contribuição para a manutenção das suas sede. Nada é para ninguém e sim de todos para um e um para todos.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal

ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal

No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza a última edição do ano das campanhas C

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)