Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Em ação alusiva ao Dia do Homem Semusa registra que muitos estão acima do peso


A secretaria municipal de Saúde (Semusa) realizou na manhã desta segunda-feira, uma ação voltada para o servidor, em comemoração ao dia 15 de julho Dia do Homem. A programação foi baseada no tema “Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”.

Durante toda manhã no estacionamento da Semusa, foram oferecidos aos servidores o serviço de aferição de pressão, teste de glicemia, índice de massa corporal, peso, altura, circunferência abdominal, ginástica laboral, tratamentos estéticos, manicure e pedicure e um café da manhã.

De acordo com a organizadora do evento Renata Pimentel, o objetivo da ação é fazer com que o homem se estimule a conhecer os serviços voltados para sua saúde. ”Nossa intenção é que esse evento contribua para o homem cuidar da sua saúde de forma preventiva, através da necessidade de cada um vamos orientar e alertar o servidor a se cuidar mais”, declarou Renata Pimentel.

O servidor Carlos Brito, disse sempre cuidar da saúde, e da estética. “Achei essa ação importante, não sabia que dia 15 de julho era o dia do homem, me sinto importante em participar desta atividade”, disse ele.

Acima do peso

Durante a pesagem, o professor de educação física da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Cleverson Cunha, registrou que mais de 80% dos homens que subiram na balança estavam acima do peso. “O homem assim como a mulher devem ter o costume de se alimentar bem, praticar exercícios físicos, fazer caminhada todos os dias. De todos os homens que passaram pela pesagem confirmamos que oitenta por certo está acima do peso, o que demonstra que boa parte ainda está sedentário”, esclareceu Carlos Brito.

Nesta terça-feira, a unidade de saúde José Adelino, em continuidade a campanha começa a ”Semana Nacional Integral a Saúde do Homem”, as 14h, na Rua Órion, bairro Ulisses Guimarães. A abertura contará com a presença dos técnicos da Semusa, que vão oferecer palestras educativas com temas sobre a saúde do homem com parceria dos acadêmicos do curso de medicina da Faculdades Integrada Aparício Carvalho (Fimca).

Fonte: Janiele Viana

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)