Segunda-feira, 4 de junho de 2018 - 16h45
Pelo menos duas mil famílias podem ter o benefício do Bolsa Família cancelado em Porto Velho por não terem atualizado o cadastro referente ao ano de 2017, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Saúde). O prazo encerra no próximo dia 29.
A Unidade de Saúde dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana para atender os beneficiários – das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.
Das 21.546 famílias que recebem o benefício, até o momento apenas um pouco mais de 4 mil estiveram em uma das unidades de saúde para fazer o acompanhamento. As gestantes lideram esse número.
A coordenadora do Programa Bolsa Família, na Semusa, alerta os beneficiários para não deixarem para última semana. “Ainda faltam mais de 17 mil famílias, isto é preocupante” alertou Noeli Lima. Ela ressalta que o atendimento é realizado em todas as unidades de saúde.
Para fazer a pesagem, é imprescindível a apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS, caderneta de acompanhamento da família e o cartão de vacina atualizado dos recém-nascidos e crianças até 7 anos.
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das