Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Doutor ‘Bactéria’ faz palestras na São Lucas


O doutor Roberto Figueiredo, que ficou conhecido como o 'Dr. Bactéria' em reportagens veiculadas pelo Fantástico (Rede Globo), vai estar na abertura da 5ª Semana de Biomedicina da Faculdade São Lucas, que será realizada nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, às 9h.

O especialista vai ministrar palestras (às 15h e às 19h) sobre o tema "As armadilhas na produção de alimentos". No período da manhã serão abordados os avanços e os retrocessos no diagnóstico da malária, em palestra do professor doutor Luís Marcelo Aranha Camargo, coordenador do Curso de Medicina da São Lucas e pesquisador da USP.

No dia 14, terça-feira, com início às 19h, no auditório da Faculdade São Lucas, haverá palestras enfatizando os temas "O papel do biomédico como assessor científico", pelo doutor Sérgio Nascimento, "Marketing laboratorial", ministrada pelo administrador de empresas Arthur Mendes dos Santos, e "Fisiologia do sistema nervoso", com o professor doutor Fabrício Calvo.

Na quarta, dia 15, a Semana de Biomedicina da São Lucas terá palestras da doutora Mirlene Moraes de Souza (Agevisa) sobre o tema "O papel do biomédico na vigilância sanitária", do doutor Clemente Cantanhede (Agevisa), enfatizando o tema "Resíduos de serviços de saúde", e de Delson Piedade Neto (Centro de Integração Empresa-Escola) sobre "Programas de estágio e mercado de trabalho".

A programação da Semana de Biomedicina ainda terá palestras, na quinta, dia 16, ministradas pelo doutor Abraham Serruya sobre "Papel do biomédico como assessor científico", pela professora mestre Marieni Martins Ferreira abordando "Aspectos técnicos e operacionais do laboratório de citopatologia", e pelo doutor Nilton Oliveira (Universidade Metodista de São Paulo) sobre "Reprodução humana assistida".

Na sexta, dia 17, haverá palestra do professor Fábio Storer, coordenador do Curso de Biomedicina da Faculdade São Lucas, destacando o tema "Novas perspectivas da Biomedicina", seguida de coquetel de encerramento. A Semana de Biomedicina ainda terá a realização de mini cursos nos períodos da manhã e da tarde. A programação prevista para a Semana da Biomedicina será desenvolvida no auditório da Faculdade São Lucas.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr