Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Doação de sangue é tema de campanha de acadêmicos da Uniron


 
Acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Uniron lançam neste sábado, dia 20, campanha em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro. A campanha “Uma atitude, uma vida.” que está sendo desenvolvida para a Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron), visa prestar uma homenagem aos já “doadores de vida”, incentivar novas doações de sangue, resgatar antigos doadores e estimular a doação de sangue de pessoas que nunca doaram, reforçando a importância dessa atitude.

Além da mídia de massa e internet os alunos planejam diversas ações nas ruas e em órgãos públicos da cidade promovendo panfletagens, pit-stops, palestras, unidade móvel do Fhemeron para coleta de doações e apresentações teatrais.

De acordo com informações da Fundação Hemocentro de Rondônia (FHEMERON) são necessárias cerca de 100 bolsas de sangue ao dia para a manutenção do estoque, entretanto o número de doações caiu em 25%. O aumento populacional de Porto Velho e a oferta de novos serviços médicos como cirurgias cardíacas, ortopédicas e neurológicas elevaram o consumo de sangue e, consequentemente, requerem mais doações. Soma-se a esse quadro a chegada das festas de Natal, Ano Novo e o período de férias, ocasiões em que muitos doadores se ausentam da cidade deixando de doar e, infelizmente, também ocorrem mais acidentes e violência, ocasionando a necessidade de um estoque maior de sangue.

 

A CAMPANHA

“Uma atitude. Uma vida” é o título da campanha publicitária de acadêmicos do curso de Comunicação Social da Uniron desenvolvida para a Fhemeron. Baseada na solidariedade, as peças publicitárias serão veiculadas no período de 20 a 25 de novembro em Tv, rádio, internet e contam com outdoors, cartazes, panfletos, folders, banners, faixas, filipetas e ações promocionais em pontos da cidade e empresas da capital. Além disso, também foram criados um blog (www.salvevidasro.blogspot.com) e um perfil no twitter (www.twitter.com/salvevidasro) para a divulgação de mais informações sobre a campanha, as ações, e principalmente, sobre o ato de doar sangue.

A campanha envolvendo 15 alunos do 4º período de publicidade, que assinam o projeto desde a concepção até a execução das ações, foi idealizada como projeto de extensão sob coordenação da Profª. Ms. Maria Angela de Lima e envolve as disciplinas Redação Publicitária II, ministrada pela mesma professora e Criação Publicitária, com o Prof. Jackson Robles. O objetivo é "incentivar a conexão da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional e propiciar a formação de um cidadão comprometido com o desenvolvimento da sua comunidade", afirma Maria Angela.


Fonte: Neuma Oliveira
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Em um cenário global onde a saúde mental se torna cada vez mais prioritária, a psicóloga clínica e corporativa Melissa Aluxã destaca a importância d

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

A classe médica provou estar unida e fortalecida durante reunião no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) na no

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)