Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 11h43
Yara Aquino
Agência Brasil
Brasília - No dia em que começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o primeiro compromisso da presidenta Dilma Rousseff foi se imunizar contra a doença no posto de saúde do Palácio do Planalto.
A presidenta lembrou que este ano as crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e as grávidas foram incluídas na campanha e fez um apelo para que as mães não deixem de vacinar seu filhos. “Faço um apelo para as mães de crianças dentro da faixa etária da campanha e também para as grávidas que não deixem de receber a dose da vacina.”
A campanha tem a meta de vacinar 30 milhões de pessoas e, segundo a presidenta, não irá faltar doses para imunizar esse total de pessoas previsto pelo Ministério da Saúde. Dilma contou que a aplicação foi rápida e sem dor.
Além de idosos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde. Este ano, a campanha vai imunizar também os grupos contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
A vacinação vai até 13 de maio e será feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças até 2 anos, que receberão duas aplicações em um intervalo de 30 dias.
A orientação é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, também devem consultar um médico antes de tomar a dose.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)