Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Dia Mundial do Diabetes é comemorado com ações de prevenção


O Dia Mundial do Diabetes será comemorado hoje em Porto Velho, com ações de prevenção. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontecem em lugares diferentes. Pela manhã ocorrem na esplanada das Secretarias e à tarde, no Espaço Alternativo. O objetivo do trabalho é conscientizar a população, para atitudes preventivas de saúde. Os serviços serão oferecidos, sem nenhum custo, a todos que quiserem participar.

"A data comemorativa de combate ao diabetes, encolhida pela Organização Mundial de Saúde, é um momento para todos trazerem o assunto ao debate. Cada vez mais precisamos, além do tratamento direto de pacientes, buscar formas de conscientizar a população para ações preventivas. E é exatamente esse o objetivo da administração Ivo Cassol", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.

As primeiras atividades acontecem, das 09h00 às 12h00, em frente a Sesau da esplanada. A meta é oferecer aos servidores públicos e a pessoas que estiverem no local, informações e serviços preventivos. A partir das 16:00, o mesmo trabalho será realizado no Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Ari Pinheiro (HB).

As ações preventivas envolverão atividades como: aferição de pressão arterial, verificação de índice de glicemia, orientação nutricional, triagem para atendimentos, atividades físicas, entrega de material educativo e encaminhamentos para unidades de referência. O evento conta com a parceria da Semusa, Sesc, Finca, Faculdade São Lucas e Unir.

Fonte: Toninha Lima – DRT/RO – 234 – Richard Morante - DRT/RO – 747

 

 

Mais Sobre Saúde

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Expectativa é imunizar 30 mil crianças de 1 a menores de 5 anos; vacinação atenderá somente essa faixa etária

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Severamente afetados pela crise econômica e pela confusão gerencial que tomou conta da economia do país, mais de cem planos de saúde encerraram suas a