Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em Rondônia com debate sobre ética e legislação


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

Me formei, e agora? Quais legislações preciso saber para o exercício profissional? Estes e outros questionamentos serão respondidos, de 27 de setembro a 1º de outubro, na 1ª Semana de Ética e Fiscalização Farmacêutica, que será realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Rondônia como parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional do farmacêutico, celebrado anualmente em 25 de setembro. Devido à pandemia, o evento gratuito acontecerá de forma virtual, via canal do Youtube do CRF-RO, tendo como público alvo profissionais e acadêmicos da área de Farmácia, entre outras pessoas interessadas em conhecer seus direitos no que se refere à assistência farmacêutica.

A Semana será aberta às 19h15 da próxima segunda-feira com o presidente do CRF-RO Rogelio Barros e a presidente do CRF do Distrito Federal Gilcilene Chaer falando sobre as legislações pertinentes ao exercício profissional. No dia seguinte, estará em pauta o Novo Código de Ética da Profissão Farmacêutica, com a presidente da Comissão de Ética Profissional do CRF de Goiás Mirtes Bezerra, a assessora jurídica do CRF-RO Marissan Sousa e o gerente de Fiscalização do CRF-GO Lucas Ribeiro. Os Serviços Farmacêuticos em Farmácias e Drogarias serão abordados na quarta-feira pela farmacêutica do primeiro consultório de Farmácia Clínica de Cuiabá (MT) Marinete Borges e o vice-presidente do CRF-RO Enéias Rocha, que na quinta-feira falará também sobre Procedimentos de Fiscalização do Exercício Profissional com o farmacêutico fiscal do CRF-RO Thiago Fernandes. A programação será encerrada na sexta-feira com a palestra sobre Dispensação de Antimicrobianos e Medicamentos Sujeitos a Controle Especial, ministrada pelo presidente do CRF-RO Rogelio Barros e o vice Enéias Rocha.


CAMPANHA NACIONAL

Para festejar a data, neste ano o Conselho Federal de Farmácia (CFF) escolheu como tema “Valorize o farmacêutico! Ele sempre escolhe o melhor caminho para garantir o seu bem-estar”. A intenção é ir além da campanha, estimulando em paralelo, um movimento pela garantia de direitos e prerrogativas do farmacêutico, como salário digno e insalubridade, como garantia do exercício ético e de qualidade.

Mais Sobre Saúde

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários,

Outubro Rosa tem atendimento e pit stop na sexta-feira (15)

Outubro Rosa tem atendimento e pit stop na sexta-feira (15)

Dando continuidade às atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa em Porto Velho, acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no Parque Jardim das

Governo de Rondônia vai realizar mais de mil exames de mamografia para zerar fila de espera da II Macrorregião

Governo de Rondônia vai realizar mais de mil exames de mamografia para zerar fila de espera da II Macrorregião

Todos os anos, em outubro, diversas ações de prevenção ao câncer de mama são realizadas. Neste ano, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de E