Terça-feira, 21 de agosto de 2007 - 11h14
Com objetivo de aumentar estoque de sangue e hemoderivados, através de doações voluntárias, a Fundação Hematológica de Rondônia (Fhemeron) está participando do “Dia de Fazer a Diferença”. Durante toda a semana acontece campanhas de conscientização e coleta de sangue. A celebração final acontece, com diversas atividades, no próximo domingo (26), na sede da Fhemeron, em Porto Velho. O evento é uma parceria entre o governo do Estado e a Rede Record de Televisão.
O dia é o maior ato de mobilização solidária do Brasil e envolve diveras ações e todas as emissoras da Record no País. O tema escolhido para campanha, em Rondônia, foi à doação voluntária de sangue. “O evento é uma oportunidade de ampliarmos a participação de doadores voluntários, que são à base de abastecimento de sangue seguro para a hemorrede pública. A meta é conscientizar o maior número de pessoas, sobre a importância de ser um doador”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
A campanha de doação de sangue está sendo divulgada através da Tv Candelária (canal 11) e das rádios Parecís FM (98,1) e Vitória Régia FM (104,5). Durante toda semana a Fhemeron receberá os doadores voluntários. Participam ainda da campanha diversas instituições de ensino superior da Capital. As faculdades, além de buscar a conscientização dos acadêmicos, também desenvolvem outras ações de responsabilidade social.
Vale a pena ser solidário - O dia de fazer a diferença, promovido pela Rede Record, é o maior evento simultâneo de mobilização social do país, com a participação de milhões de voluntários. “É um dia para ajudar na mudança da vida de pessoas e comunidades. É a ação do voluntário como protagonista, pois não são necessários dinheiro, nem grandes talentos, somente solidariedade. E vale a pena ser solidário” afirmou, Everton Leoni, diretor da Tv Candelária, emissora da Rede Record, em Rondônia.
Fonte: A/I SESAU - Decom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)