Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Dia de Fazer a Diferença quer ampliar estoque de sangue


Com objetivo de aumentar estoque de sangue e hemoderivados, através de doações voluntárias, a Fundação Hematológica de Rondônia (Fhemeron) está participando do “Dia de Fazer a Diferença”. Durante toda a semana acontece campanhas de conscientização e coleta de sangue. A celebração final acontece, com diversas atividades, no próximo domingo (26), na sede da Fhemeron, em Porto Velho. O evento é uma parceria entre o governo do Estado e a Rede Record de Televisão.
O dia é o maior ato de mobilização solidária do Brasil e envolve diveras ações e todas as emissoras da Record no País. O tema escolhido para campanha, em Rondônia, foi à doação voluntária de sangue. “O evento é uma oportunidade de ampliarmos a participação de doadores voluntários, que são à base de abastecimento de sangue seguro para a hemorrede pública. A meta é conscientizar o maior número de pessoas, sobre a importância de ser um doador”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
A campanha de doação de sangue está sendo divulgada através da Tv Candelária (canal 11) e das rádios Parecís FM (98,1) e Vitória Régia FM (104,5). Durante toda semana a Fhemeron receberá os doadores voluntários. Participam ainda da campanha diversas instituições de ensino superior da Capital. As faculdades, além de buscar a conscientização dos acadêmicos, também desenvolvem outras ações de responsabilidade social.
Vale a pena ser solidário - O dia de fazer a diferença, promovido pela Rede Record, é o maior evento simultâneo de mobilização social do país, com a participação de milhões de voluntários. “É um dia para ajudar na mudança da vida de pessoas e comunidades. É a ação do voluntário como protagonista, pois não são necessários dinheiro, nem grandes talentos, somente solidariedade. E vale a pena ser solidário” afirmou, Everton Leoni, diretor da Tv Candelária, emissora da Rede Record, em Rondônia. 
Fonte: A/I SESAU - Decom 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)