Sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 19h01
Neste sábado, dia 13, a prefeitura de Porto Velho realiza o “Dia D” da vacinação contra a gripe (influenza). O trabalho organizado e executado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será das 8 às 12 horas em diversas unidades de saúde na Capital e também nos distritos.
Na Capital o atendimento será feito nas unidades de saúde Nova Floresta, Areal da Floresta, Renato Medeiros, Caladinho, Osvaldo Piana, Hamilton Gondim, Socialista, Hernandes Índio, Aponiã, Agenor de Carvalho, Pedacinho de Chão, Maurício Bustani, São Sebastião e Ronaldo Aragão. Também haverá equipes em todos os distritos ao longo da BR e na região do baixo Madeira.
A vacina contra a gripe é destinada aos idosos, crianças até cinco anos, pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos, com câncer e doenças renais por exemplo), indígenas, detentos, professores, gestantes, puérperas – mulheres que ganharam bebê recentemente - e profissionais da saúde.
O secretário municipal de saúde, Alexandre Porto, pede as pessoas ainda não imunizadas que procurem o posto de vacinação mais próximo da sua casa. Porém, acrescenta que a campanha segue até o próximo dia 26 de maio.
Porto explica que existem 97 mil pessoas a serem vacinadas contra a influenza no Município, sendo que a meta é atingir pelo menos 90% desse público-alvo. A boa notícia é que 50% da meta já foi alcançada.
Além do trabalho realizado nas unidades básicas de saúde, a prefeitura treinou equipes para vacinar os detentos em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Imunizadores também percorrem as escolas para atender os professores.
Outro ponto importante é que desde o dia dois de maio a Semusa está vacinando pessoas acamadas. Para solicitar a equipe de vacinadores para atender esses pacientes basta ligar para o telefone 3901-3194.
Fonte: Comdecom
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re