Sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 19h01
Neste sábado, dia 13, a prefeitura de Porto Velho realiza o “Dia D” da vacinação contra a gripe (influenza). O trabalho organizado e executado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será das 8 às 12 horas em diversas unidades de saúde na Capital e também nos distritos.
Na Capital o atendimento será feito nas unidades de saúde Nova Floresta, Areal da Floresta, Renato Medeiros, Caladinho, Osvaldo Piana, Hamilton Gondim, Socialista, Hernandes Índio, Aponiã, Agenor de Carvalho, Pedacinho de Chão, Maurício Bustani, São Sebastião e Ronaldo Aragão. Também haverá equipes em todos os distritos ao longo da BR e na região do baixo Madeira.
A vacina contra a gripe é destinada aos idosos, crianças até cinco anos, pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos, com câncer e doenças renais por exemplo), indígenas, detentos, professores, gestantes, puérperas – mulheres que ganharam bebê recentemente - e profissionais da saúde.
O secretário municipal de saúde, Alexandre Porto, pede as pessoas ainda não imunizadas que procurem o posto de vacinação mais próximo da sua casa. Porém, acrescenta que a campanha segue até o próximo dia 26 de maio.
Porto explica que existem 97 mil pessoas a serem vacinadas contra a influenza no Município, sendo que a meta é atingir pelo menos 90% desse público-alvo. A boa notícia é que 50% da meta já foi alcançada.
Além do trabalho realizado nas unidades básicas de saúde, a prefeitura treinou equipes para vacinar os detentos em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Imunizadores também percorrem as escolas para atender os professores.
Outro ponto importante é que desde o dia dois de maio a Semusa está vacinando pessoas acamadas. Para solicitar a equipe de vacinadores para atender esses pacientes basta ligar para o telefone 3901-3194.
Fonte: Comdecom
Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, Rondônia, agora contam com atendimento gratuito de fisioterapia
Do sonho a vocação: a Jornada por uma Medicina Humanizada
Desde menina, Roberta Cristiane sonhava em cuidar. No quintal de casa, entre bonecas e sorrisos, nasceu o desejo de aliviar dores e devolver esperan
A atuação estratégica e contínua do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) nos hospitais de Porto Velho tem revelado avanços importantes,