Segunda-feira, 12 de agosto de 2019 - 12h36

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo na Assembleia Legislativa, visitou na última sexta-feira (09), o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, após receber reclamação de pacientes sobre as cirurgias de Buco-Maxilo-Facial.
Durante o programa "Fala Sargento", que é transmitido todas as quintas-feiras às 19h na sua fanpage, onde o governador Marcos Rocha (PSL) era o entrevistado, o deputado recebeu a reclamação e vídeo do paciente Geovane Santos Soares, que aguardava há mais de 30 dias por uma cirurgia no maxilar.
Segundo Geovane, há médicos para atender, mas o que falta é material (placa de titânio) para que a cirurgia seja realizada. Sensível ao pedido, o governador Marcos Rocha determinou que o parlamentar fosse pessoalmente ao hospital. Na unidade de saúde, Eyder conversou com o diretor-geral do HB, Nilson Paniágua e o coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, o cirurgião-dentista Maurício da Costa Soares.
De acordo com Nilson, o material já foi comprado e as cirurgias devem ser retomadas até a próxima semana. "Iremos realizar um mutirão de cirurgias assim que o nosso material chegar," disse. O jovem Geovane agradeceu o deputado Eyder e afirmou que aguarda ansiosamente a cirurgia.
O parlamentar agradeceu o diretor Nilson e ao coordenador
Maurício. "Geralmente, tudo no poder público é mais demorado. Graças a
Deus saímos daqui com uma resposta positiva e estamos a postos para atender as
necessidades do nosso povo", concluiu Eyder.
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Estação Saúde leva atendimento médico e biomédico à Aldeia Joaquim, em Cacoal (RO)
Uma jornada marcada por desafios, propósito e transformação. Assim foi a chegada da equipe do projeto Estação Saúde, da Faculdade Metropolitana, à A

Às margens do Rio Mamoré, em Rondônia, onde o Brasil encontra a Bolívia e divide duas cidades irmãs — Guajará-Mirim e Guayaramerín —, a fronteira se

Histórias de quem encontrou acolhimento no Corujão da Saúde
Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Assentamento Joana D’arc, chegou à unidade depois de um dia difícil. Sentindo dores causadas por problemas na ti

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) analisou a aquisição do imóvel destinado ao Hospital Universitário de Porto Velho e reconheceu q
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)