Segunda-feira, 12 de agosto de 2019 - 12h36
O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo na Assembleia Legislativa, visitou na última sexta-feira (09), o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, após receber reclamação de pacientes sobre as cirurgias de Buco-Maxilo-Facial.
Durante o programa "Fala Sargento", que é transmitido todas as quintas-feiras às 19h na sua fanpage, onde o governador Marcos Rocha (PSL) era o entrevistado, o deputado recebeu a reclamação e vídeo do paciente Geovane Santos Soares, que aguardava há mais de 30 dias por uma cirurgia no maxilar.
Segundo Geovane, há médicos para atender, mas o que falta é material (placa de titânio) para que a cirurgia seja realizada. Sensível ao pedido, o governador Marcos Rocha determinou que o parlamentar fosse pessoalmente ao hospital. Na unidade de saúde, Eyder conversou com o diretor-geral do HB, Nilson Paniágua e o coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, o cirurgião-dentista Maurício da Costa Soares.
De acordo com Nilson, o material já foi comprado e as cirurgias devem ser retomadas até a próxima semana. "Iremos realizar um mutirão de cirurgias assim que o nosso material chegar," disse. O jovem Geovane agradeceu o deputado Eyder e afirmou que aguarda ansiosamente a cirurgia.
O parlamentar agradeceu o diretor Nilson e ao coordenador
Maurício. "Geralmente, tudo no poder público é mais demorado. Graças a
Deus saímos daqui com uma resposta positiva e estamos a postos para atender as
necessidades do nosso povo", concluiu Eyder.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das
GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society
Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,