Segunda-feira, 12 de agosto de 2019 - 12h36
O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo na Assembleia Legislativa, visitou na última sexta-feira (09), o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, após receber reclamação de pacientes sobre as cirurgias de Buco-Maxilo-Facial.
Durante o programa "Fala Sargento", que é transmitido todas as quintas-feiras às 19h na sua fanpage, onde o governador Marcos Rocha (PSL) era o entrevistado, o deputado recebeu a reclamação e vídeo do paciente Geovane Santos Soares, que aguardava há mais de 30 dias por uma cirurgia no maxilar.
Segundo Geovane, há médicos para atender, mas o que falta é material (placa de titânio) para que a cirurgia seja realizada. Sensível ao pedido, o governador Marcos Rocha determinou que o parlamentar fosse pessoalmente ao hospital. Na unidade de saúde, Eyder conversou com o diretor-geral do HB, Nilson Paniágua e o coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, o cirurgião-dentista Maurício da Costa Soares.
De acordo com Nilson, o material já foi comprado e as cirurgias devem ser retomadas até a próxima semana. "Iremos realizar um mutirão de cirurgias assim que o nosso material chegar," disse. O jovem Geovane agradeceu o deputado Eyder e afirmou que aguarda ansiosamente a cirurgia.
O parlamentar agradeceu o diretor Nilson e ao coordenador
Maurício. "Geralmente, tudo no poder público é mais demorado. Graças a
Deus saímos daqui com uma resposta positiva e estamos a postos para atender as
necessidades do nosso povo", concluiu Eyder.
Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração
Muitas doenças hereditárias passam despercebidas até que os sintomas se manifestem, às vezes de forma súbita e grave. Foi esse o tema do episódio es
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o contrato firmado com a unidade hospitalar 9 de Julho, em 2023, foi realizado por
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co