Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Deputado destina R$ 600 mil para Hospital Sta Marcelina


O deputado estadual Ribamar Araújo (PT) participou na tarde desta segunda-feira (09) da solenidade de assinatura do convênio de R$ 600 mil do Governo do Estado com o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho.

"Este convênio é fruto de uma emenda de minha autoria e o Governo vai destinar os recursos para que o Hospital Santa Marcelina possa construir uma nova oficina ortopédica", disse o parlamentar.

Ele foi recebido Gente de Opiniãopela diretora do hospital, Irmã Lina, que agradeceu pelo benefício. "O deputado tem sido um parceiro constante das ações do hospital e das instituições ligadas à Santa Marcelina em Porto Velho", destacou a diretora.

Representantes do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), do Governo do Estado, estiveram presentes ao ato.

"Aqui são feitas próteses ortopédicas de diferentes tamanhos e modelos, com material de alta qualidade e adequadas às necessidades de cada paciente. Uma nova oficina vai dar mais celeridade nos trabalhos e conforto aos profissionais envolvidos nessa tarefa tão importante", completou Ribamar.

O Santa Marcelina atende pacientes da capital e do interior do Estado, especialmente na área ortopédica, com a produção de próteses e aparelhos que facilitam a locomoção das pessoas.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do Implanon: prefeito Léo Moraes promove ação para 1.700 mulheres de Porto Velho

Mutirão do Implanon: prefeito Léo Moraes promove ação para 1.700 mulheres de Porto Velho

Neste sábado (28), o prefeito Léo Moraes dá início a mais uma ação voltada à saúde da mulher em Porto Velho, o mutirão do implanon. A iniciativa vai

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Com o objetivo de garantir atendimento eficaz e assistência imediata aos pacientes, o governo de Rondônia passou a utilizar, no Pronto-Socorro João

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)