Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Saúde

Deputada Silvia Cristina pede mais médicos para atender a população


Deputada Silvia Cristina pede mais médicos para atender a população - Gente de Opinião
Na manhã desta segunda-feira (15), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) participou de uma Audiência para Discutir a Situação do Programa Mais Médicos no Estado de Rondônia com o secretário de Gestão Estratégica e participativa do Ministério da Saúde do Brasil, Erno Harzheim, técnica da ASPAS, Rafaela Calado e chefe de gabinete substituto da SGEP, Thiago DallAgnol. 
 "Na audiência cobrei a contratação de novos médicos para suprir as necessidades de Rondônia. O deficit de Rondônia é de 50 médicos e este número representa mais agilidade do atendimento da Saúde, especialmente na atenção básica e saúde indígena em localidades de difícil acesso", afirmou a deputada.
O secretário de Gestão Estratégica e participativa do Ministério da Saúde do Brasil, Erno Harzheim garantiu para a deputada que até o início de maio um novo edital será lançado para suprir está necessidade."Fomos bem atendidos e ficamos contentes com o resultado da audiência", ressaltou Silvia Cristina (PDT). 
PROGRAMA
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
"O Programa Mais Médicos busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS", informou a deputada. 

Mais Sobre Saúde

Incor lança campanha de arrecadação com artistas voluntários

Incor lança campanha de arrecadação com artistas voluntários

Artistas brasileiros de peso se mobilizam pela causa e ajudam a angariar fundos em comunicação assinada pela Africa

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para eliminar caramujo africano em Rolim de Moura

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para eliminar caramujo africano em Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU), através da Coordenação de Projetos de Educação Ambiental está executando

Centro de Parto Normal em Ji-Paraná registra quase mil nascimentos em um ano

Centro de Parto Normal em Ji-Paraná registra quase mil nascimentos em um ano

Neste mês de abril, o Centro de Parto Normal (CPN) completou um ano de desde sua implantação. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Muni

Começa esta semana em todo o país Campanha de Vacinação contra a gripe

Começa esta semana em todo o país Campanha de Vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização,