Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Curso de mastologia para ginecologistas no Cremero



O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza, nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, em Porto Velho, curso de mastologia voltado para ginecologia. O evento, que compreende o terceiro módulo de ginecologia do Curso de Educação Médica Continuada, é realizado com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com tema ‘Ginecologia/obstetrícia’, o curso tratará de assuntos referentes a genitoscopia, doença benigna e maligna da vulva e da mama, neoplasia intra-epitelial cervical, câncer do colo do útero – abordagem terapêutica e casos clínicos.

A médica especialista Hilka Flávia Barra do Espírito Santo, da Fundação Cecom, é a convidada para ministrar as aulas sobre o tema. “Ela é uma ótima profissional e, com certeza, trará bons aprendizados para a classe médica de Rondônia”, acentua a secretária-geral do Cremero, médica Rita de Cássia Alves Ferreira.

Com residência médica em ginecologia e obstetrícia, no hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e de mastologia, no Instituto Nacional de Câncer - INCA, Hilka é professora da Universidade Federal do Amazonas, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional /AM e membro consultivo da Escola Brasileira de Mastologia.

Participam do Curso de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina de Rondônia médicos de todas as regiões do estado. Alguns desses profissionais atuam na medicina há vários anos e consideram o curso uma excelente oportunidade para renovação dos conhecimentos e para estabelecer contatos com novas técnicas de tratamento.

Fonte: Ascom/Cremero

Mais Sobre Saúde

Governo de  Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

Governo de Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), após a publicação do Decreto nº 26.134, de 17 de junho de 2021, que determin

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro J

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Cerca de 7 mil moradores da região ribeirinha foram atendidos com mais de 15 tipos de serviços e procedimentos médicos pela Prefeitura de Porto Velho