Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

CRO: Falsos profissionais causam danos a saúde...


Mesmo com a fiscalização batendo à porta de várias clinicas e até mesmo consultórios irregulares que agem de  maneira irresponsável e não se preocupam com seus pacientes, existem aqueles que se esquecem dos juramentos e éticas adquiridas durante sua formação  acadêmica. Quando comprovadas infrações, estes são  enquadrados no Código de Ética Odontológico.

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que tem recebido telefonemas e até e-mails de odontólogos que pedem uma ação mais enérgica do Conselho, na orientação e fiscalização da profissão.

Buscamos na fiscalização a comprovação dos fatos, mas esses consultórios irregulares, apesar de oferecerem preços muito abaixo do normal, não são uma boa escolha. Para conseguir manter custos menores, certamente  reutilizam materiais descartáveis, trabalham com equipamentos enferrujados e sem higiene adequada.

A combinação de falsos profissionais com a negligência nas ações pode trazer prejuízos irreparáveis. Não deixe que a irresponsabilidade de pessoas desqualificadas, falsos dentistas, atrapalhe o seu bem-estar e coloque em risco sua saúde! Cuide de um dos seus bens mais preciosos,   o seu sorriso!

Odontologia levada a sério é àquela que cuida de seus clientes com respeito e dignidade. Ao escolher um dentista, você deve saber os riscos e conseqüências a que irá se submeter durante e depois do tratamento. 

Cuide dos seus dentes com profissionais inscritos no CRO-RO, no caso em Rondônia. Sem ser um profissional e o cliente  comprova solicitando inscrição no Conselho, você pode sair de lá com sérios danos à sua saúde. Não se engane, pois seu Sorriso merece respeito.

Fonte: Lenilson Guedes


Mais Sobre Saúde