Sexta-feira, 13 de julho de 2007 - 12h14
Mesmo com a fiscalização batendo à porta de várias clinicas e até mesmo consultórios irregulares que agem de maneira irresponsável e não se preocupam com seus pacientes, existem aqueles que se esquecem dos juramentos e éticas adquiridas durante sua formação acadêmica. Quando comprovadas infrações, estes são enquadrados no Código de Ética Odontológico.
A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que tem recebido telefonemas e até e-mails de odontólogos que pedem uma ação mais enérgica do Conselho, na orientação e fiscalização da profissão.
Buscamos na fiscalização a comprovação dos fatos, mas esses consultórios irregulares, apesar de oferecerem preços muito abaixo do normal, não são uma boa escolha. Para conseguir manter custos menores, certamente reutilizam materiais descartáveis, trabalham com equipamentos enferrujados e sem higiene adequada.
A combinação de falsos profissionais com a negligência nas ações pode trazer prejuízos irreparáveis. Não deixe que a irresponsabilidade de pessoas desqualificadas, falsos dentistas, atrapalhe o seu bem-estar e coloque em risco sua saúde! Cuide de um dos seus bens mais preciosos, o seu sorriso!
Odontologia levada a sério é àquela que cuida de seus clientes com respeito e dignidade. Ao escolher um dentista, você deve saber os riscos e conseqüências a que irá se submeter durante e depois do tratamento.
Cuide dos seus dentes com profissionais inscritos no CRO-RO, no caso em Rondônia. Sem ser um profissional e o cliente comprova solicitando inscrição no Conselho, você pode sair de lá com sérios danos à sua saúde. Não se engane, pois seu Sorriso merece respeito.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente
Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos
Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)