Sexta-feira, 13 de julho de 2007 - 12h14
Mesmo com a fiscalização batendo à porta de várias clinicas e até mesmo consultórios irregulares que agem de maneira irresponsável e não se preocupam com seus pacientes, existem aqueles que se esquecem dos juramentos e éticas adquiridas durante sua formação acadêmica. Quando comprovadas infrações, estes são enquadrados no Código de Ética Odontológico.
A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que tem recebido telefonemas e até e-mails de odontólogos que pedem uma ação mais enérgica do Conselho, na orientação e fiscalização da profissão.
Buscamos na fiscalização a comprovação dos fatos, mas esses consultórios irregulares, apesar de oferecerem preços muito abaixo do normal, não são uma boa escolha. Para conseguir manter custos menores, certamente reutilizam materiais descartáveis, trabalham com equipamentos enferrujados e sem higiene adequada.
A combinação de falsos profissionais com a negligência nas ações pode trazer prejuízos irreparáveis. Não deixe que a irresponsabilidade de pessoas desqualificadas, falsos dentistas, atrapalhe o seu bem-estar e coloque em risco sua saúde! Cuide de um dos seus bens mais preciosos, o seu sorriso!
Odontologia levada a sério é àquela que cuida de seus clientes com respeito e dignidade. Ao escolher um dentista, você deve saber os riscos e conseqüências a que irá se submeter durante e depois do tratamento.
Cuide dos seus dentes com profissionais inscritos no CRO-RO, no caso em Rondônia. Sem ser um profissional e o cliente comprova solicitando inscrição no Conselho, você pode sair de lá com sérios danos à sua saúde. Não se engane, pois seu Sorriso merece respeito.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero
Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)