Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CRO anuncia atualização em Dentística



O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realizará no próximo  dia 27 de junho no município de Ji-paraná, Rondônia,  o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina de posclear, no salão de convenções do Hotel Ágata.

De acordo com a presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, o  Curso, gratuito a todos os profissionais da Odontologia, inscritos no CRO-RO, será ministrado pelo professor doutor Rubens Corte Real de Carvalho, cirurgião-dentista.  Será das 8 horas às 18 horas. O conteúdo programático do Curso será a Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina de posclear.

Professor doutor CD Rubens Corte Real de Carvalho

O professor Rubens Carvalho é graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo em 1970, Mestre em Clinicas Odontológicas-Dentística em 1979, doutor em Clinicas Odontológicas-Dentística em  1986.  Atualmente é professor titular do Departamento de Dentística da Universidade de São Paulo, desenvolvendo atividades junto ao curso de graduação e pós-graduação ( Mestrado e Doutorado), desenvolve sua linha de pesquisa principalmente nos seguintes temas: adesão aos tecidos duros dentais, clareamento dental, materiais restauradores diretos e indiretos.

Exerce ainda os cargos de diretor presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia – FFO-FUNDECTO e é membro efetivo da diretoria do Conselho Federal de Odontologia.

Dentística

Dentística é o ramo da Odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Também pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, entre outros, tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde entrega primeiro lote 100% nacional de medicamento para transplantados e anuncia R$ 90 milhões para inovação em saúde

Saúde entrega primeiro lote 100% nacional de medicamento para transplantados e anuncia R$ 90 milhões para inovação em saúde

Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco

Operação Sorriso - ONG realiza programa cirúrgico gratuito em Porto Velho, a partir desta quinta-feira

Operação Sorriso - ONG realiza programa cirúrgico gratuito em Porto Velho, a partir desta quinta-feira

Porto Velho (RO) recebe a partir desta quinta-feira (26 de maio), até o dia 31 deste mês, mais um programa cirúrgico da Operação Sorriso, organização

Atendimento noturno muda a rotina de pacientes em Porto Velho

Atendimento noturno muda a rotina de pacientes em Porto Velho

Roberta Arroio, funcionária pública e moradora do bairro Cohab, chegou à unidade de saúde com sintomas gripais depois de um dia inteiro se sentindo ma

Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO

Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO

Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)