Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 10h57
A criação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), sugerida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), através das Comissões de Trabalho, de Fiscalização, de Farmácia e de Legislação, é considerada pela presidente do Conselho Regional em Rondônia e Acre (CRF-RO/AC), Ana Caldas, como mais uma contribuição dos farmacêuticos à melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Composto por um conjunto de normas dirigidas aos Conselhos Regionais, o PAF será lançado em março, durante a Reunião Geral do CFF e CRFs, em Brasília, e tem por objetivo aprimorar a assistência farmacêutica e homogeneizar os serviços farmacêuticos em todas as regiões brasileiras.
De acordo com Ana Caldas, o programa é importante por inserir campanha para o setor de fiscalização e estabelecer metas individuais para cada Conselho Regional, disponibilizando também o apoio da Comissão de Farmácia tanto do CFF quanto dos CRFs para o cumprimento dos objetivos. O PAF prevê o acompanhamento e auditorias nos Conselhos Regionais pelas Comissões de Fiscalização do CFF e de Farmácia, ressaltou a presidente, completando que cada Regional deverá apresentar o seu Programa de Assistência Farmacêutica para este ano e que caberá às Comissões de Trabalho do CFF avaliarem se as metas estão sendo cumpridas ou se precisam de adaptações.
O programa irá premiar, anualmente, três Conselhos Regionais que despontarem na assistência farmacêutica em cada região.
Fonte: Veronilda
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)