Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 10h57
A criação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), sugerida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), através das Comissões de Trabalho, de Fiscalização, de Farmácia e de Legislação, é considerada pela presidente do Conselho Regional em Rondônia e Acre (CRF-RO/AC), Ana Caldas, como mais uma contribuição dos farmacêuticos à melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Composto por um conjunto de normas dirigidas aos Conselhos Regionais, o PAF será lançado em março, durante a Reunião Geral do CFF e CRFs, em Brasília, e tem por objetivo aprimorar a assistência farmacêutica e homogeneizar os serviços farmacêuticos em todas as regiões brasileiras.
De acordo com Ana Caldas, o programa é importante por inserir campanha para o setor de fiscalização e estabelecer metas individuais para cada Conselho Regional, disponibilizando também o apoio da Comissão de Farmácia tanto do CFF quanto dos CRFs para o cumprimento dos objetivos. O PAF prevê o acompanhamento e auditorias nos Conselhos Regionais pelas Comissões de Fiscalização do CFF e de Farmácia, ressaltou a presidente, completando que cada Regional deverá apresentar o seu Programa de Assistência Farmacêutica para este ano e que caberá às Comissões de Trabalho do CFF avaliarem se as metas estão sendo cumpridas ou se precisam de adaptações.
O programa irá premiar, anualmente, três Conselhos Regionais que despontarem na assistência farmacêutica em cada região.
Fonte: Veronilda
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal
No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza a última edição do ano das campanhas C

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)
Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)