Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 10h57
A criação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), sugerida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), através das Comissões de Trabalho, de Fiscalização, de Farmácia e de Legislação, é considerada pela presidente do Conselho Regional em Rondônia e Acre (CRF-RO/AC), Ana Caldas, como mais uma contribuição dos farmacêuticos à melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Composto por um conjunto de normas dirigidas aos Conselhos Regionais, o PAF será lançado em março, durante a Reunião Geral do CFF e CRFs, em Brasília, e tem por objetivo aprimorar a assistência farmacêutica e homogeneizar os serviços farmacêuticos em todas as regiões brasileiras.
De acordo com Ana Caldas, o programa é importante por inserir campanha para o setor de fiscalização e estabelecer metas individuais para cada Conselho Regional, disponibilizando também o apoio da Comissão de Farmácia tanto do CFF quanto dos CRFs para o cumprimento dos objetivos. O PAF prevê o acompanhamento e auditorias nos Conselhos Regionais pelas Comissões de Fiscalização do CFF e de Farmácia, ressaltou a presidente, completando que cada Regional deverá apresentar o seu Programa de Assistência Farmacêutica para este ano e que caberá às Comissões de Trabalho do CFF avaliarem se as metas estão sendo cumpridas ou se precisam de adaptações.
O programa irá premiar, anualmente, três Conselhos Regionais que despontarem na assistência farmacêutica em cada região.
Fonte: Veronilda
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, Rondônia, agora contam com atendimento gratuito de fisioterapia

Do sonho a vocação: a Jornada por uma Medicina Humanizada
Desde menina, Roberta Cristiane sonhava em cuidar. No quintal de casa, entre bonecas e sorrisos, nasceu o desejo de aliviar dores e devolver esperan
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)