Porto Velho (RO) sábado, 31 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero realiza quarto módulo de Educação Médica Continuada


Dando continuidade às atividades do Curso de Educação Médica Continuada, iniciado no mês de março deste ano, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza neste final de semana, dias 08, 09 e 10 de junho, em seu auditório, na avenida Costa e Silva, bairro Liberdade, o quarto módulo do curso que, a partir deste mês, começa a abordar temas relacionados à clínica médica.

No módulo de Clínica Médica I, cerca de 40 médicos da Capital e do interior receberão informações atualizadas sobre temas relacionados à pneumologia. Asma brônquica, pneumonias adquiridas na comunidade, bronquite crônica e enfisema pulmonar, bronquites agudas, síndrome do desconforto respiratório do adulto, derrames pleurais, tuberculose e hemoptise serão assuntos abordados em palestras e oficinas pelos professores Mário Sérgio Fonseca e Ana Carla Campelo Duarte, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O Curso de Educação Continuada, dividido em módulos mensais, está previsto para acontecer até dezembro quando acontece o último módulo do evento abordando temas ligados às políticas de saúde.

Para a realização do evento, o Cremero conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Ufam. A coordenadora do curso, médica Inês Motta, explica que as palestras e oficinas realizadas ao longo das aulas têm um caráter de atualização. "São temas já vistos pelos médicos nas faculdades, mas que por infortúnio do acaso ou por falta de prática caem no esquecimento", destaca Inês Motta.

Além da comodidade de ser realizado no próprio Estado, o curso é inteiramente gratuito para os participantes. "Com isso ganha o profissional e a população, que com certeza passa a contar com médicos melhores preparados nos posto de saúde e nos hospitais públicos".

 

Fonte: Cremero

Mais Sobre Saúde

UPA começa a realizar exames de ultrassonografia em Jaci-Paraná

UPA começa a realizar exames de ultrassonografia em Jaci-Paraná

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci-Paraná inicia no dia 3 de novembro, os atendimentos para exames de ultrassonografia. Neste primeiro mo

Cremero leva homenagens aos Heróis da Medicina de Guajará Mirim e região

Cremero leva homenagens aos Heróis da Medicina de Guajará Mirim e região

Encerrando as viagens de entrega de homenagens aos Heróis da Medicina no interior do Estado, a Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondôni

Lute como uma garota

Lute como uma garota

Acontecerá no Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM I a live "LUTE COMO UMA GAROTA".Será através da plataforma Google Meet - O evento será hoje