Sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 20h25
Dando continuidade as atividades do Curso de Educação Médica Continuada, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza neste sábado (24), em Porto Velho, a partir das 08h, o Simpósio de Neurointensivismo, com palestras dos especialistas Eduardo Paranhos e Jorge Paranhos.
A presidente do Conselho de Medicina, médica Inês Motta, avisa que o simpósio será realizado no auditório do Cremero, na Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva. “Os interessados devem procurar maiores informações pelo telefone 3217-0506 ou pelo e-mail (emc09crmro@gmail.com)”, avisa.
Inês diz que esse simpósio é extremamente oportuno já que, segundo ela, abordará os avanços recentes nas áreas de pesquisa básica e clínica, que têm produzido um impacto significativo na prática médica diária. Estes avanços, reitera a presidente do Cremero, têm introduzido novas técnicas de monitorização neurológica e novas recomendações e estratégias para o tratamento intensivo do paciente neurológico grave.
Nas palestras, os especialistas devem incluir os temas mais atuais relacionados ao neurointensivismo. “Estes temas serão apresentados pelos mais atuantes profissionais da área no país”, salienta Inês Motta.
Um dos objetivos do simpósio, segundo a presidente do Cremero, é a promoção da interação interdisciplinar nesta área, buscando a reciclagem e a atualização de conceitos e condutas em neurointensivismo, “sempre com enfoque prático para todos que assistam a pacientes neurológicos graves”.
Os especialistas
Jorge Paranhos é graduado em medicina pela FESO da UFF (Universidade Federal Fluminense), tem residência em neurocirurgia: R1 no Hospital Antonio Pedro da UFF, R2 na Clinica São Vicente RJ, R3 Saint Vincent Hospital da NYU. Ele é pós-graduado em neurocirurgia pela NYU 1978 e tem especialização em neurocirurgia - pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) -, medicina intensiva - pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) - e nutrição pela - Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral. (SBNPE).
O outro especialista, Eduardo Paranhos, é graduado pela Faculdade de Medicina da UFRJ e tem especialização em cirurgia geral e medicina intensiva.
Fonte: Ascom/Cremero
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)