Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero investe em aperfeiçoamento médico


Tendo em vista o aperfeiçoamento médico como forma de melhorar o atendimento na saúde pública de Rondônia, o Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia) inicia nesta sexta-feira (dia 08) a segunda edição do Curso de Educação Médica Continuada.

A presidente em exercício do CRM, médica Inês Motta, diz que este ano o evento traz uma novidade. “O curso será dividido em módulos mensais. Mas, diferentemente do ano passado, serão realizadas duas etapas a cada mês. Neste primeiro módulo trabalharemos assuntos concernentes à pediatria e a geriatria”, enfatiza.

Representando o Conselho Federal de Medicina, principal incentivador do curso, o médico Hiran Gallo, tesoureiro do CFM, explica que, com a iniciativa, o Conselho alcança seu principal objetivo. “A função do CFM, bem como do CRM é garantir saúde pública de qualidade, e o curso vem justamente suprir essa necessidade. Com médicos mais bem preparados, caberá ao estado apenas prover condições de trabalho ao profissional”.
 
Além do CFM, a Ufam (Universidade Federal do Amazonas) também apóia o curso, trazendo para Porto Velho renomados médicos especialistas. Para a primeira etapa do primeiro módulo foram convidados os médicos pediatras Alexandre dos Santos Saraiva e Vera Lúcia Coutinho Batista.

Alexandre dos Santos (pós-graduado em pediatria pela Ufam, com residência médica no Hospital Universitário Getúlio Vargas) e a especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Vera Lúcia, palestrarão, nos dias 08, 09 e 10 próximos, sobre antibioticoterapia em RN e lactente, Rinite, sinusite, otite, asma, pneumonias, bronquiolites, icterícia em recém nascido e lactante e casos clínicos voltados à pediatria.

De 22 a 24 de fevereiro as palestras serão sobre geriatria: fisiologia do envelhecimento, epidemiologia e repercussão social do envelhecimento no Brasil, Instabilidade postural, Incapacidade cerebral (demências e doenças dos movimentos), incontinência urinária, depressão, latrogenia, fragilidade, hipertensão, diabetes, depressão no idoso, delirium e delírio.

Fonte: Ascom - Cremero

Mais Sobre Saúde

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

O Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, é referência em saúde para o tratamento hospitalar da Covid-19, em casos que demandem in