Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero fiscaliza funcionamento do Cemetron


O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realizou duas fiscalizações no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) durante o mês de setembro, para averiguar denúncias de irregularidades. Depois de inspeção, realizada pelas conselheiras Inês Motta e Rita de Cássia, foi elaborada relatório apontando as principais deficiências no funcionamento e encaminhado ao diretor da unidade e ao secretário estadual de Saúde, Milton Moreira.

“Havíamos recebido denúncia de membros do corpo clínico do Cemetron apontando para algumas deficiências que, se não forem corrigidas a tempo, poderão comprometer o andamento dos trabalhos no hospital. Não poderíamos nos furtar dessa obrigação, mas verificamos que os problemas são todos sanáveis sem maiores prejuízos para a população que procura o hospital”, disse Inês Motta, que é vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia.

As inspeções foram realizadas em duas ocasiões: em 12 e 25 de setembro e em uma delas foi averiguada a denúncia de exercício ilegal da profissão. Sobre essa denúncia, verificou-se, na verdade, que se trata do caso de uma pessoa com formação médica em outro país que está fazendo mestrado pela Universidade Federal de Rondônia, mas não revalidou o diploma perante o Conselho de Medicina, estando, portanto, irregular quanto ao seu registro no CRM. “Mesmo assim, comunicamos ao médico preceptor, para que a situação seja regularizada”, acentua a vice-presidente do Cremero.

Com a entrega do relatório, o Cremero aguardará a implementação das mudanças sugeridas para, mais adiante, voltar a fazer outra inspeção na unidade de saúde. A vice-presidente do Cremero lembra ainda que a função primordial do Conselho é defender a sociedade “e estamos fazendo isso através de uma boa fiscalização do funcionamento da saúde, sobretudo naquele atendimento voltada a pessoas mais necessitada”, observa Inês Motta.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)