Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero fiscaliza condições do João Paulo II


Uma comissão de cinco conselheiras do Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizou na manhã do último sábado, dia 16-02, fiscalização de rotina às instalações do pronto-socorro João Paulo II, o único pronto socorro de Porto Velho.

Acompanhando a inspeção, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Moraes, disse que, como resultado, o Conselho está elaborando relatório que será encaminhado ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades que podem têm responsabilidade sobre o setor. “O objetivo principal da fiscalização é levantar possíveis falhas e cobrar providências aos órgãos competentes”.

A última inspeção feita ao hospital João Paulo II foi realizada há dois anos quando o pronto-socorro foi reinaugurado. “São visitas periódicas de cunho social. A intenção não é falar mal de governo nem denegrir a direção do hospital. O que interessa para o Cremero é que as dificuldades e as deficiências no funcionamento sejam apontadas para que se alcance soluções práticas que atendam a necessidade da população”, explica Inês Motta.

Para produzir um relatório fiel a realidade do hospital, além de conversar com médicos, enfermeiros e funcionários, a comissão de fiscalização do Cremero ouviu também os usuários do pronto-socorro.

Nos próximos meses o Cremero deve realizar fiscalização também em hospitais particulares. “Há muitas reclamações sobre o atendimento nos hospitais e clínicas particulares. O Cremero fará inspeção surpresa em todos eles”, frisou.

Fonte: Ascom - Cremero


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri

Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses

Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses

Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir

Fiscalização do TCE-RO em Ariquemes e Ji-Paraná revela avanços e desafios que impactam diretamente o atendimento à população

Fiscalização do TCE-RO em Ariquemes e Ji-Paraná revela avanços e desafios que impactam diretamente o atendimento à população

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)