Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Cremero fiscaliza condições do João Paulo II


Uma comissão de cinco conselheiras do Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizou na manhã do último sábado, dia 16-02, fiscalização de rotina às instalações do pronto-socorro João Paulo II, o único pronto socorro de Porto Velho.

Acompanhando a inspeção, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Moraes, disse que, como resultado, o Conselho está elaborando relatório que será encaminhado ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades que podem têm responsabilidade sobre o setor. “O objetivo principal da fiscalização é levantar possíveis falhas e cobrar providências aos órgãos competentes”.

A última inspeção feita ao hospital João Paulo II foi realizada há dois anos quando o pronto-socorro foi reinaugurado. “São visitas periódicas de cunho social. A intenção não é falar mal de governo nem denegrir a direção do hospital. O que interessa para o Cremero é que as dificuldades e as deficiências no funcionamento sejam apontadas para que se alcance soluções práticas que atendam a necessidade da população”, explica Inês Motta.

Para produzir um relatório fiel a realidade do hospital, além de conversar com médicos, enfermeiros e funcionários, a comissão de fiscalização do Cremero ouviu também os usuários do pronto-socorro.

Nos próximos meses o Cremero deve realizar fiscalização também em hospitais particulares. “Há muitas reclamações sobre o atendimento nos hospitais e clínicas particulares. O Cremero fará inspeção surpresa em todos eles”, frisou.

Fonte: Ascom - Cremero


Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais