Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 11h25
Uma comissão de cinco conselheiras do Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizou na manhã do último sábado, dia 16-02, fiscalização de rotina às instalações do pronto-socorro João Paulo II, o único pronto socorro de Porto Velho.
Acompanhando a inspeção, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Moraes, disse que, como resultado, o Conselho está elaborando relatório que será encaminhado ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades que podem têm responsabilidade sobre o setor. O objetivo principal da fiscalização é levantar possíveis falhas e cobrar providências aos órgãos competentes.
A última inspeção feita ao hospital João Paulo II foi realizada há dois anos quando o pronto-socorro foi reinaugurado. São visitas periódicas de cunho social. A intenção não é falar mal de governo nem denegrir a direção do hospital. O que interessa para o Cremero é que as dificuldades e as deficiências no funcionamento sejam apontadas para que se alcance soluções práticas que atendam a necessidade da população, explica Inês Motta.
Para produzir um relatório fiel a realidade do hospital, além de conversar com médicos, enfermeiros e funcionários, a comissão de fiscalização do Cremero ouviu também os usuários do pronto-socorro.
Nos próximos meses o Cremero deve realizar fiscalização também em hospitais particulares. Há muitas reclamações sobre o atendimento nos hospitais e clínicas particulares. O Cremero fará inspeção surpresa em todos eles, frisou.
Fonte: Ascom - Cremero
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Servidores lembram os 20 anos da Maternidade Mãe Esperança
O primeiro choro de um bebê, o sorriso emocionado de uma mãe e o olhar atento de profissionais que dedicam a vida a cuidar de novos começos. É assim q

Nova UPA 24h Dr. José Adelino da Silva é inaugurada na zona Leste de Porto Velho
Morador do bairro Marcos Freire em Porto Velho, o aposentado Raimundo Edson, 71, pela primeira vez terá atendimentos de saúde com qualidade perto de s

Léo Moraes inaugura nova UPA e Porto Velho passa a contar com três unidades 24h
O prefeito Léo Moraes inaugurou neste sábado (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dr. José Adelino da Silva, no bairro Marcos Freire, na z

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde
O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)