Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 11h25
Uma comissão de cinco conselheiras do Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizou na manhã do último sábado, dia 16-02, fiscalização de rotina às instalações do pronto-socorro João Paulo II, o único pronto socorro de Porto Velho.
Acompanhando a inspeção, a presidente do Cremero, médica Inês Motta de Moraes, disse que, como resultado, o Conselho está elaborando relatório que será encaminhado ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades que podem têm responsabilidade sobre o setor. O objetivo principal da fiscalização é levantar possíveis falhas e cobrar providências aos órgãos competentes.
A última inspeção feita ao hospital João Paulo II foi realizada há dois anos quando o pronto-socorro foi reinaugurado. São visitas periódicas de cunho social. A intenção não é falar mal de governo nem denegrir a direção do hospital. O que interessa para o Cremero é que as dificuldades e as deficiências no funcionamento sejam apontadas para que se alcance soluções práticas que atendam a necessidade da população, explica Inês Motta.
Para produzir um relatório fiel a realidade do hospital, além de conversar com médicos, enfermeiros e funcionários, a comissão de fiscalização do Cremero ouviu também os usuários do pronto-socorro.
Nos próximos meses o Cremero deve realizar fiscalização também em hospitais particulares. Há muitas reclamações sobre o atendimento nos hospitais e clínicas particulares. O Cremero fará inspeção surpresa em todos eles, frisou.
Fonte: Ascom - Cremero
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)