Quinta-feira, 17 de abril de 2008 - 16h25
O Conselho Regional de Medicina (Cremero) deve promover parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para otimizar o aprendizado. Foi o que anunciou, semana passada durante visita a Porto Velho, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) Edson de Oliveira Andrade. Ele visitou Porto Velho a convite do Conselho Regional de Medicina (Cremero), que vem incrementando suas ações em favor da melhoria da saúde pública.
Em reunião com o reitor da Unir, José Januário Amaral, o presidente do CFM colocou o sistema de 'Telemedicina' do Cremero a disposição da universidade. Segundo Edson Andrade, o objetivo da proposta é promover melhorias na educação e no desenvolvimento de projetos comuns as duas instituições. "Tentaremos também promover mais cursos de especialização".
Em relação à falta de preceptores no Hospital de Base, Edson de Oliveira disse que uma boa educação não pode se dar sem professores. "A diretoria do hospital tem essa consciência e o reitor da Universidade Federal também. Isso qualifica a escola e fortalece o curso de medicina".
Apesar da visita rápida, Edson de Oliveira diz que leva uma boa impressão dos responsáveis pela saúde no Estado. "Não me aprofundei na questão da saúde, mas em conversa com as autoridades locais notei o interesse em promover as melhorias que a saúde requer".
Sobre a Emenda Constitucional 29, que estabelece um repasse maior para a saúde, Edson Oliveira disse que a Câmara Federal deve aprovar em breve a matéria, já que se trata de um benefício coletivo.
Fonte: Ascom / Cremero
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Envelhecimento saudável: alimentação, hábitos, atividades e os cuidados necessários
Veja a entrevista:

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)