Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

CREMERO FARÁ PARCERIA COM UNIR


 

O Conselho Regional de Medicina (Cremero) deve promover parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para otimizar o aprendizado. Foi o que anunciou, semana passada durante visita a Porto Velho, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) – Edson de Oliveira Andrade. Ele visitou Porto Velho a convite do Conselho Regional de Medicina (Cremero), que vem incrementando suas ações em favor da melhoria da saúde pública.

Em reunião com o reitor da Unir, José Januário Amaral, o presidente do CFM colocou o sistema de 'Telemedicina' do Cremero a disposição da universidade. Segundo Edson Andrade, o objetivo da proposta é promover melhorias na educação e no desenvolvimento de projetos comuns as duas instituições. "Tentaremos também promover mais cursos de especialização".

Em relação à falta de preceptores no Hospital de Base, Edson de Oliveira disse que uma boa educação não pode se dar sem professores. "A diretoria do hospital tem essa consciência e o reitor da Universidade Federal também. Isso qualifica a escola e fortalece o curso de medicina".

Apesar da visita rápida, Edson de Oliveira diz que leva uma boa impressão dos responsáveis pela saúde no Estado. "Não me aprofundei na questão da saúde, mas em conversa com as autoridades locais notei o interesse em promover as melhorias que a saúde requer".

Sobre a Emenda Constitucional 29, que estabelece um repasse maior para a saúde, Edson Oliveira disse que a Câmara Federal deve aprovar em breve a matéria, já que se trata de um benefício coletivo.

Fonte: Ascom / Cremero


Mais Sobre Saúde