Quinta-feira, 9 de agosto de 2007 - 11h16
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia já encaminhou a Justiça Federal em Rondônia a lista completa com o nome de todos os médicos legistas. A providência, segundo o presidente do Cremero, Aníbal Cavalcante, é resultado de uma reunião realizada há cerca de 15 dias com os juízes federais Francisco Martins, diretor do foro federal de Porto Velho, e Luiz Eduardo, quando os magistrados solicitaram apoio para solucionar o problema da falta de perícia médica em alguns processos judiciais.
Na reunião com a diretoria do Cremero, os juízes federais falaram da importância da perícia médica, sobretudo para o encaminhamento de processos que envolvem pessoas carentes. "pela exposição que os juízes fizeram, não tenho dúvida que se trata de uma ação de cunho social, mas os médicos serão remunerados pelo trabalho que realizar", explica Aníbal Cavalcante.
Na reunião com os juízes, da qual participaram também a vice-presidente do Cremero, médica Inês Motta de Morais; a tesoureira, Simi Bennesby; o médico João Dimas, diretor do Instituto Médico Legal de Porto Velho; o médico-legista Ovídio Tucunduva; e o assessor jurídico do Cremero, advogado Cândido Ocampo, a direção do Cremero debateu a questão da remuneração pelas perícias realizadas.
A relação com nomes de médicos encaminhada pelo Cremero a Justiça Federal lista profissionais que atuam em Porto Velho e Ji-Paraná, onde o judiciário federal tem instalações em Rondônia.
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco

Porto Velho (RO) recebe a partir desta quinta-feira (26 de maio), até o dia 31 deste mês, mais um programa cirúrgico da Operação Sorriso, organização

Atendimento noturno muda a rotina de pacientes em Porto Velho
Roberta Arroio, funcionária pública e moradora do bairro Cohab, chegou à unidade de saúde com sintomas gripais depois de um dia inteiro se sentindo ma

Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)