Segunda-feira, 30 de março de 2009 - 16h50
Conselheiros do Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero vistoriaram dia 27 (sexta-feira passada) o Pronto Atendimento José Adelino da Silva, localizado na rua Orion, bairro Ulisses Guimarães, onde analisaram as condições de funcionamento do posto. A visita faz parte de um cronograma de vistorias estabelecido pelo Conselho e que deve ocorrer em mais uma unidade de saúde similar nos próximos dias. As principais falhas descobertas pelas conselheiras foram estruturais e podem ser sanadas.
As conselheiras foram recebidas pela diretora técnica da unidade, Delci Nazaré, que mostrou as dependências do Pronto Atendimento e explicou como cada uma delas é utilizada.
Chamou a atenção das conselheiras o trabalho realizado pelo Programa de Saúde da Família, realizado através de agentes de saúde, que mantém cadastro de todas as famílias, incluindo eventuais patologias surgidas. Segundo a diretora Delci Nacare, estas informações agilizam o atendimento, embora considere que é preciso digitalizar as informações para que o atendimento seja ainda mais rápido e eficaz.
Também foi registrado que a segurança é feita por quatro profissionais, divididos em dois turnos, e que também passam por situações de ameaças durante os plantões. Entretanto, estes casos são rapidamente contornados pela atuação de policiais militares lotados em um Box nas proximidades da unidade de saúde.
A vistoria passou ainda pelos setores de triagem, farmácia, laboratório, vacina e repouso dos médicos e enfermeiros.
Ao final da visita, os fiscais do Conselho Regional de Medicina afirmaram que o trabalho realizado no Pronto Atendimento José Adelino da Silva é de boa qualidade e que a demanda é muito grande. As conselheiras chamaram a atenção para a necessidade de serem feitas melhorias na estrutura física da unidade, de modo a melhorar a qualidade dos equipamentos e até o pessoal lotado ali.
A diretora Delci Nazaré esclareceu que está em fase final o novo prédio do Pronto Atendimento, construído no mesmo terreno e que, segundo ela, atenderá as necessidades da unidade.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos
Veja entrevista do Dr. Cid Scarpa, urologista:

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Ação da ASSDACO mobiliza moradores de São Miguel do Guaporé no dia 29 de novembro
Mais uma mobilização voltada à prevenção ao câncer e ao fortalecimento dos cuidados com a saúde acontece no final deste mês, dia 29 de novembro, em

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)