Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Cosme e Damião ganha novos consultórios e serviços 24h



Porto Velho, 16 de fevereiro de 2011 - O Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, está ampliando o seu atendimento. Entre as medidas anunciadas pelo diretor desta unidade de saúde, Nilson Paniágua, está o aumento do número de consultórios e o funcionamento 24 horas dos serviços de laboratório e RX, já que anteriormente esses setores funcionavam apenas doze horas por dia.

Segundo o diretor outras providências já foram tomadas com o objetivo de tornar mais eficaz o serviço à população. “Entre as nossas metas está a redução do tempo de espera por parte dos pacientes e seus familiares”, declarou Paniágua, informando que são atendidas, em média, 180 crianças por dia .

Outra prioridade da nova direção do hospital é o fortalecimento de parcerias com vários setores da saúde, no sentido de tornar mais eficaz o serviço prestado à população infantil. “Nossos servidores estão sempre nos representando em colegiados que discutem assuntos de interesse da população”, declarou o diretor.

A capacitação dos servidores públicos – considerada uma das principais bandeiras do governador Confúcio Moura - é também meta da direção do Cosme e Damião. Ao se reunir com sua equipe nesta semana, Nilson Paniágua anunciou que tem como plano investir na qualificação dos profissionais.

Ele está mantendo contato com entidades que possam participar da qualificação dos profissionais, como o Conselho de Enfermagem e o SENAC. “Além de valorizar o quadro de funcionários que já dispomos, vamos buscar novos profissionais para agilizar o atendimento”, concluiu o diretor.

O secretário de saúde do Estado, Alexandre Muller, ressaltou que a melhoria dos serviços do Hospital Cosme e Damião integra a política adotada pelo Governo do Estado de oferecer à população rondoniense uma saúde com dignidade. "Humanizar o atendimento aos pacientes é uma das nossas prioridades", declarou o titular da Sesau.

Fonte: Antonia Lima / Decom
 

 

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais