Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 15h54
Porto Velho, 16 de fevereiro de 2011 - O Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, está ampliando o seu atendimento. Entre as medidas anunciadas pelo diretor desta unidade de saúde, Nilson Paniágua, está o aumento do número de consultórios e o funcionamento 24 horas dos serviços de laboratório e RX, já que anteriormente esses setores funcionavam apenas doze horas por dia.
Segundo o diretor outras providências já foram tomadas com o objetivo de tornar mais eficaz o serviço à população. “Entre as nossas metas está a redução do tempo de espera por parte dos pacientes e seus familiares”, declarou Paniágua, informando que são atendidas, em média, 180 crianças por dia .
Outra prioridade da nova direção do hospital é o fortalecimento de parcerias com vários setores da saúde, no sentido de tornar mais eficaz o serviço prestado à população infantil. “Nossos servidores estão sempre nos representando em colegiados que discutem assuntos de interesse da população”, declarou o diretor.
A capacitação dos servidores públicos – considerada uma das principais bandeiras do governador Confúcio Moura - é também meta da direção do Cosme e Damião. Ao se reunir com sua equipe nesta semana, Nilson Paniágua anunciou que tem como plano investir na qualificação dos profissionais.
Ele está mantendo contato com entidades que possam participar da qualificação dos profissionais, como o Conselho de Enfermagem e o SENAC. “Além de valorizar o quadro de funcionários que já dispomos, vamos buscar novos profissionais para agilizar o atendimento”, concluiu o diretor.
O secretário de saúde do Estado, Alexandre Muller, ressaltou que a melhoria dos serviços do Hospital Cosme e Damião integra a política adotada pelo Governo do Estado de oferecer à população rondoniense uma saúde com dignidade. "Humanizar o atendimento aos pacientes é uma das nossas prioridades", declarou o titular da Sesau.
Fonte: Antonia Lima / Decom
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)