Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Vacinação na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa segue nesta sexta-feira em Porto Velho

Pontos de vacinação no Porto Velho Shopping e Faculdade São Lucas mantém horários de atendimento


Vacinação na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa segue nesta sexta-feira em Porto Velho - Gente de Opinião

Grande quantidade de pessoas compareceu à Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, na zona Sul de Porto Velho, na tarde de quinta-feira (2), para ser imunizada contra a covid-19. Durante o atendimento, que aconteceu das 14h às 19h, jovens a partir de 12 anos, cadastrados no aplicativo SASI, receberam a primeira dose. Os demais, vacinados há mais de 60 dias, com AstraZeneca ou Pfizer, completaram a vacinação com a segunda dose.

A coordenadora do ponto de vacinação, Raimunda Franklin Lopes, disse que a equipe estava preparada e até reforçada. “Temos toda a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e parceria da Federação do Comércio (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc). Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas”, afirmou, acrescentando que foram disponibilizadas 2,5 mil doses para o 1º dia de trabalho.

Raimunda Franklin, coordenadora do ponto de imunizaçãoRaimunda Franklin, coordenadora do ponto de imunização

Essa é mais uma ação do projeto Saúde Itinerante da Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de levar a vacina aos bairros, o mais próximo possível das pessoas, para que toda população do município, a partir de 12 anos, seja vacinada contra a covid-19 o quanto antes. Essa é a determinação do prefeito Hildon Chaves.

MAIS VACINA

Quem não conseguiu ser imunizado nesse primeiro dia, deve retornar nesta sexta-feira (3) à Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, no mesmo horário (das 14h às 19h) para se vacinar com a primeira ou segunda dose. “Qualquer pessoa a partir dos 12 anos, que por algum motivo ainda não foi imunizada, também deve nos procurar para receber a vacina”, declarou a coordenadora.

A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa fica na rua João Elias, nº 301, bairro Cidade do Lobo, região Sul de Porto Velho.

DEPOIMENTOS

 Arthur Fernando recebeu a primeira dose da vacinaArthur Fernando recebeu a primeira dose da vacinaPara o jovem Arthur Fernando de Lima, 19 anos, que somente agora conseguiu receber a primeira dose, a vacina é de grande importância, tendo em vista que o vírus vem afetando milhões de pessoas no Brasil e no mundo, com a perda de muitas vidas. “Se a gente não tomar a vacina, os mais prejudicados serão os idosos. Agora que tomei a primeira dose, me sinto mais seguro e mais protegido”, completou.

A dona de casa Lucilene Pedrosa da Conceição disse que sua maior preocupação é com a mãe, que tem 77 anos e já foi infectada pelo coronavírus. “Essa vacina significa mais segurança para minha mãe, mas também para os meus filhos e toda a minha família. Agora estou mais aliviada”, comentou.

OUTROS PONTOS

Nesta sexta-feira (3), a imunização também acontece no Porto Velho Shopping, das 10h às 19h, para primeira e segunda dose, e na Faculdade São Lucas, Campus II, das 9h às 16h, para a segunda dose.


Mais Sobre Coronavírus

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Uma nova medida de prevenção à covid-19 foi implementada pela Prefeitura de Porto Velho. A partir desta quarta-feira (8), passa a ser exigido o comp

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunica