Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22)

Evento do Ministério da Saúde fará atendimentos das 9h às 13h, no Centro de Referência da Mulher


Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22) - Gente de Opinião

O município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-19, inclusive para crianças. O evento acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel.

A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte, das 9h às 13h. Uma estrutura será montada para oferecer conforto à população. A vacinação e a testagem, por exemplo, serão feitas em áreas separadas.

Para estes serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobilizará 80 servidores.

O Ministério da Saúde fará transmissão ao vivo dos trabalhos e o ministro Marcelo Queiroga fará uma interação virtual com as autoridades locais às 9h. Em Porto Velho, ele será representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti.

Semusa irá disponibilizar 80 servidores para a açãoSemusa irá disponibilizar 80 servidores para a açãoO objetivo, segundo o MS, é estimular a população a procurar o teste e receber a vacina contra a covid-19, que ainda apresenta índice baixos na região.

Também no sábado, por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.

É mais uma iniciativa para atender a demanda que cresceu muito nas últimas semanas e está sendo afetada pelo fato de muitos servidores estarem doentes.

Mais Sobre Coronavírus

Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

Foi publicado na manhã desta quinta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia (DOMR), o Decreto 17.949 que faculta o

Fake News e desinformação prejudicam avanço da vacinação infantil em Porto Velho

Fake News e desinformação prejudicam avanço da vacinação infantil em Porto Velho

Apenas 23,75% das crianças de 5 a 11 anos receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Porto Velho até o momento. O percentual é baixo, se consi