Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 - 11h20
O município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-19, inclusive para crianças. O evento acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel.
A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte, das 9h às 13h. Uma estrutura será montada para oferecer conforto à população. A vacinação e a testagem, por exemplo, serão feitas em áreas separadas.
Para estes serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobilizará 80 servidores.
O Ministério da Saúde fará transmissão ao vivo dos trabalhos e o ministro Marcelo Queiroga fará uma interação virtual com as autoridades locais às 9h. Em Porto Velho, ele será representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti.Semusa irá disponibilizar 80 servidores para a açãoO objetivo, segundo o MS, é estimular a população a procurar o teste e receber a vacina contra a covid-19, que ainda apresenta índice baixos na região.
Também no sábado, por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.
É mais uma iniciativa para atender a demanda que cresceu muito nas últimas semanas e está sendo afetada pelo fato de muitos servidores estarem doentes.
Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho
Foi publicado na manhã desta quinta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia (DOMR), o Decreto 17.949 que faculta o
Fake News e desinformação prejudicam avanço da vacinação infantil em Porto Velho
Apenas 23,75% das crianças de 5 a 11 anos receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Porto Velho até o momento. O percentual é baixo, se consi