Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Porto Velho: vacinação é transferida do campus da São Lucas para a Faculdade Fimca com primeira e segunda dose

Atendimento, nesta segunda-feira (06), tem horário estendido no shopping


Porto Velho: vacinação é transferida do campus da São Lucas para a Faculdade Fimca com primeira e segunda dose - Gente de Opinião

O encerramento da vacinação no campus II da Faculdade São Lucas é a principal mudança na campanha de imunização contra a covid-19, realizada pela Prefeitura de Porto Velho. Nesta segunda-feira (06), o atendimento será feito na Faculdade Fimca, localizada na rua dos Ararás, 241, bairro Eldorado, das 9h às 16h, com primeira e segunda dose.
A segunda-feira também será marcada por atendimento diferenciado no Porto Velho Shopping. A vacinação inicia às 10h e segue até às 22h, com primeira e segunda dose. A execução da campanha é feita pela Secretaria Municipal de Saúde.
“É uma grande oportunidade para as pessoas que têm pouco tempo para ir ao ponto de vacinação. Pela manhã, tarde ou noite, nossas equipes estarão atendendo com primeira e segunda dose, nesta segunda-feira, no Porto Velho Shopping”, incentiva o prefeito Hildon Chaves.

Rotina
Na quarta-feira (08), a programação de atendimento no Porto Velho Shopping retorna ao horário rotineiro, das 10h às 19h, com primeira e segunda dose.
Na Faculdade Fimca, o atendimento será das 9h às 16h, também com primeira e segunda dose.
Para a secretária da Semusa, Eliane Pasini, os moradores de Porto Velho estão dando uma grande lição de compromisso com sua saúde e a dos familiares e amigos. “Quem recebe a vacina está protegendo também as pessoas que estão mais próximas, os familiares, por exemplo”, disse.
Em geral, a população de Porto Velho tem atendido aos apelos para se imunizar contra a covid-19, comparecendo aos pontos de vacinação, avalia Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa. “O comprometimento das pessoas em buscar a proteção para conter a pandemia motiva ainda mais nossos profissionais e voluntários”, disse.
Neste final de semana foram aplicadas 4.113 doses de imunizantes contra a covid-19Neste final de semana foram aplicadas 4.113 doses de imunizantes contra a covid-19Entre sábado e domingo, foram aplicadas 4.113 doses de imunizantes contra a covid-19. Estes números incluem atendimentos feitos na área urbana e distritos.
No residencial Cristal da Calama, onde houve uma grande mobilização no sábado, foram aplicadas 1.039 doses de vacina. No Porto Velho Shopping foram 1.366 doses. O atendimento também foi feito nos distritos de Rio Pardo, Cujubim, Aliança, São Carlos, Abunã, União Bandeirantes e Nova Mutum, além do Assentamento Thiago.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (06)
PORTO VELHO SHOPPING: das 10h às 22h, com primeira e segunda dose
FACULDADE FIMCA: das 9h às 16h, primeira e segunda dose.

Mais Sobre Coronavírus

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunica

Campanha Dia V de Vacina aplica mais de 10 mil doses em Porto Velho

Campanha Dia V de Vacina aplica mais de 10 mil doses em Porto Velho

Buscando oferecer alternativas aos moradores na vacinação contra a covid-19, a Prefeitura promoveu no último final de semana o “Dia V de Vacina” em Po