Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Porto Velho terá testagem em massa da covid-19 na sexta-feira (17)

Ação será realizada em todo Brasil pelo Ministério da Saúde


Porto Velho terá testagem em massa da covid-19 na sexta-feira (17) - Gente de Opinião

Porto Velho participa, na próxima sexta-feira (17), do plano de testagem em massa contra o coronavírus. A ação vai acontecer a partir das 9h, no IG Shopping, localizado na zona Leste.

Um informe nacional do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será exibido a todo país de forma virtual, abrindo a ação de testagem em massa.

A previsão é testar cerca de 5 milhões de pessoas em um único dia em todo o Brasil e Porto Velho será uma das capitais contempladas. Na ocasião, o município receberá a visita do secretário de atenção primária à saúde, Raphael Parente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia será testar a população em locais de grande circulação em uma ação concomitante com a vacinação contra a Covid-19, por isso o IG Shopping foi escolhido.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a ação vem somar aos esforços da Prefeitura no combate ao vírus. “É preciso manter todas as frentes de atuação contra a covid funcionando. Avançamos com a vacinação, mas não podemos deixar de testar a população. Essa estratégia permite que rastreemos eventuais infectados e, assim, quebremos o ciclo de transmissão”, explica.

Mais Sobre Coronavírus

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Decreto exige comprovação de vacinação para entrada em repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho

Uma nova medida de prevenção à covid-19 foi implementada pela Prefeitura de Porto Velho. A partir desta quarta-feira (8), passa a ser exigido o comp

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

Nesta segunda-feira (06/12) foram registrados seis (6) óbitos por covid-19 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunica