Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Coronavírus

Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho

Atendimento é feito nas unidades de saúde com a presença dos pais ou responsáveis


Crianças de 10 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho - Gente de Opinião

Crianças de 10 anos já podem receber a vacina contra a covid-19 em Porto Velho. A partir desta quinta-feira (20), elas passam a integrar o grupo que é imunizado nas unidades de saúde e no Porto Velho Shopping. O atendimento é feito com a presença dos pais ou responsáveis.

Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar comprovante de condição médica e cartão do SUS. A Prefeitura adotou providências para que este público não tenha contato com os adultos durante o atendimento. Logo, crianças com comorbidades, de 5 a 11 anos, são atendidas exclusivamente nas escolas localizadas ao lado das unidades de saúde do Aponiã, Castanheiras, Caladinho e São Sebastião.

 

DEFESA

Segundo a secretária adjunta de saúde, Marilene Penati, a vacina para crianças tem apresentado resultados positivos onde já foi aplicada. Eventuais reações podem ocorrer como em outros tipos de vacinas. “Como técnica e defensora da ciência, recomendo a vacina. É a única forma cientificamente confiável para proteger nossas crianças contra a covid”, explica.

Já a vacinação para adultos segue com a mesma programação nas unidades de saúde e no Porto Velho Shoppping.

Mais Sobre Coronavírus

Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

Decreto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos em Porto Velho

Foi publicado na manhã desta quinta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia (DOMR), o Decreto 17.949 que faculta o

Fake News e desinformação prejudicam avanço da vacinação infantil em Porto Velho

Fake News e desinformação prejudicam avanço da vacinação infantil em Porto Velho

Apenas 23,75% das crianças de 5 a 11 anos receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Porto Velho até o momento. O percentual é baixo, se consi