Sábado, 14 de março de 2020 - 10h36

Em razão do aumento de
casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Rondônia, o presidente da
Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, suspendeu por 30 dias eventos públicos
nas dependências da Casa de Leis. Estão mantidas as sessões ordinárias às
terças-feiras e quartas-feiras acompanhadas por parlamentares e servidores. O
acesso ao prédio também será restrito a deputados, servidores e agentes
públicos. Com a medida, a audiência de segunda-feira (16), da Comissão
Parlamentar de Inquérito da Energisa será remarcada.
O presidente da
Assembleia disse que teme uma epidemia em Rondônia, a exemplo do que está
acontecendo em outros estados, onde aulas estão suspensas, eventos públicos
proibidos e as autoridades de saúde desenvolvendo planejamento para enfrentar a
doença. No Congresso Nacional, ações semelhantes foram tomadas para evitar o
contágio do Coronavírus. Os dirigentes da Câmara e o Senado Federal baixaram
atos limitando a entrada e a circulação nos prédios e as sessões solenes e
especiais, eventos de frentes parlamentares e visitações públicas foram
suspensas.
Nesta sexta-feira, a
Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou que há 13 casos
suspeitos de Coronavírus em Rondônia. Ariquemes (8), Ji-Paraná (2); Cacoal (2)
e Porto Velho (1). As pessoas estão em quarentena aguardando o resultado dos
exames. “Precisamos tomar medidas
urgentes para evitar que o Coronavírus se alastre pelo Estado”, disse o
presidente da Assembleia Legislativa.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho
Com o intuito de fortalecer os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre os servidores e a população, a Procuradoria-Geral do Estado (PG

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda
Enquanto milhões de brasileiros acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026, nesta quarta-feira (24)

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)