Sexta-feira, 4 de abril de 2014 - 10h59
Paula Laboissière
Agência Brasil
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (4) no Diário Oficial da União estabelece critérios excepcionais para o controle sanitário de produtos provenientes do Peru destinados ao Acre.
De acordo com o texto, a fiscalização sanitária sobre alimentos, produtos de higiene pessoal, repelentes de insetos, protetores solares e saneantes importados do Peru e destinados exclusivamente ao Acre será feita por procedimento sumário.
Ainda segundo a Anvisa, a Superintendência de Portos, Aeroportos e Fronteiras fica responsável por definir os procedimentos operacionais para que a decisão seja implementada. O apoio laboratorial para controle sanitário, quando necessário, será prestado pela Universidade Federal do Acre.
A resolução entra em vigor hoje, com validade de 45 dias, prorrogável mediante ato do diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)