Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 17h46
Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia interditou, nesta segunda-feira, o centro cirúrgico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, por absoluta falta de condições de funcionamento. O centro cirúrgico do
HB tem problemas de vedação, propiciando a proliferação de infecção hospitalar, não conta com ar-condicionado, não tem refeitório, vestuário e banheiro em péssimas condições.
Ainda na tarde desta segunda-feira, a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, avisou ao secretário de estado da Saúde, Orlando Ramirez, e ao diretor-geral do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Com a interdição ética realizada pela CRM, os profissionais médicos ficam impedidos legalmente de trabalhar no local, sob pena de responder a processo ético-profissional.
A diretoria do Conselho Regional de Medicina explica que há tempos vem recebendo denúncias quanto às más condições do centro cirúrgico do Hospital de Base e já havia alertado a direção sobre o problema. O centro cirúrgico está em reforma e operando ao mesmo tempo.
Sem as vedações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, segundo os conselheiros que realizaram a fiscalização do Cremero, o paciente que dá entrada no local está extremamente exposto ao risco de infecção hospitalar. Clique AQUI e reveja entrevista do Dr. Hiran Gallo no Programa Via Sat da TV Candelária, no último sábado (19).
Na manhã desta terça-feira, ao entregar o relatório sobre a interdição do centro cirúrgico do HB ao diretor-geral Jean Negreiros, a diretoria do Cremero vai comunicar que se faz necessário a conclusão da reforma para que o centro cirúrgico volte a funcionar sem representar risco aos pacientes e aos médicos e outros profissionais envolvidos em uma cirurgia.
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia para inspeção ao Hospital de Base foi composta pelos conselheiros, Maria do Carmo Wanssa, Ivan Gregório Ivankovics e Simi Miriam Bennesby Marques.
Fonte: Cremero
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)