Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 17h46
Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia interditou, nesta segunda-feira, o centro cirúrgico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, por absoluta falta de condições de funcionamento. O centro cirúrgico do HB tem problemas de vedação, propiciando a proliferação de infecção hospitalar, não conta com ar-condicionado, não tem refeitório, vestuário e banheiro em péssimas condições.
Ainda na tarde desta segunda-feira, a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, avisou ao secretário de estado da Saúde, Orlando Ramirez, e ao diretor-geral do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Com a interdição ética realizada pela CRM, os profissionais médicos ficam impedidos legalmente de trabalhar no local, sob pena de responder a processo ético-profissional.
A diretoria do Conselho Regional de Medicina explica que há tempos vem recebendo denúncias quanto às más condições do centro cirúrgico do Hospital de Base e já havia alertado a direção sobre o problema. O centro cirúrgico está em reforma e operando ao mesmo tempo.
Sem as vedações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, segundo os conselheiros que realizaram a fiscalização do Cremero, o paciente que dá entrada no local está extremamente exposto ao risco de infecção hospitalar. Clique AQUI e reveja entrevista do Dr. Hiran Gallo no Programa Via Sat da TV Candelária, no último sábado (19).
Na manhã desta terça-feira, ao entregar o relatório sobre a interdição do centro cirúrgico do HB ao diretor-geral Jean Negreiros, a diretoria do Cremero vai comunicar que se faz necessário a conclusão da reforma para que o centro cirúrgico volte a funcionar sem representar risco aos pacientes e aos médicos e outros profissionais envolvidos em uma cirurgia.
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia para inspeção ao Hospital de Base foi composta pelos conselheiros, Maria do Carmo Wanssa, Ivan Gregório Ivankovics e Simi Miriam Bennesby Marques.
Fonte: Cremero
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e diagnósticos em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), Porto Velho iniciou os atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher. A unidade móvel itinerante é totalmente equipada, com equip
O programa Agora Tem Especialistas levará para Porto Velho, em Rondônia, carreta da saúde da mulher, que, a partir desta sexta-feira (17), inicia a
O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso
O mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vem dando resultados muito positivos, o que tem mostrado que esse é o mo