Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Conselho de Entorpecentes realiza semana antidrogas


Com o tema "Rondônia, pela paz e pela vida", o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realiza a Semana Nacional Antidrogas. O objetivo é debater ações preventivas, educativas e de combate às drogas. O evento é uma iniciativa do governo de Rondônia. A abertura acontece no próximo dia 19, às 8:00, no auditório da OAB em Porto Velho. O evento se estende até o dia 26 de junho.

"Nosso trabalho segue diretrizes da política nacional sobre drogas, que dissemina a prevenção através da educação. O evento vem ao encontro desse trabalho. Com essa visão, buscamos a proteção do indivíduo e a promoção da cidadania, seguramente, o caminho mais eficaz para a redução da demanda e do uso indevido de entorpecentes", afirmou Jair Queiroz, presidente do Conen.

A semana antidrogas, de abordagem técnica e científica, terá palestras, debates, painéis temáticos e apresentação de trabalhos. O evento contará com temas como: aspectos penais da nova lei sobre drogas, programas de tratamento de dependentes, modelos de prevenção, ações psicológicas, atividades práticas e humanização do trabalho.

Leilão de bens confiscados do narcotráfico - "A programação terá palestrantes de Rondônia e de outros Estados, como o especialista Ari Ferreira, que é juiz de direito, em Goiânia, que abordará os aspectos legais sobre entorpecentes. Também participam representantes do Denarc, Seapen, Casa Família Rosetta, Proerd, Apatox e polícias civil e militar", explicou o presidente do conselho estadual.

Na terça-feira, dia 26, acontece um leilão de bens confiscados do narcotráfico. A participação é aberta a toda a comunidade sem cadastro prévio. O leilão acontece a partir das 8h30, no Km 6, da Br 364. A visitação dos lotes pode ser feita do dia 19 a 22 de junho, no local do leilão, em horário comercial.

Fonte: Toninha Lima


Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde de Porto Velho vive nova realidade após ações de Léo Moraes

Saúde de Porto Velho vive nova realidade após ações de Léo Moraes

Há pouco mais de um ano, a saúde pública municipal de Porto Velho foi classificada pelo Ministério da Saúde como estando em situação crítica após um

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia

Com o objetivo de garantir assistência adequada e fortalecer o abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares, o governo de Rondônia realiza d

Decisão do TCE-RO exige ação imediata para proteger pacientes diante da falta de insumos na rede estadual de saúde

Decisão do TCE-RO exige ação imediata para proteger pacientes diante da falta de insumos na rede estadual de saúde

Pacientes atendidos na rede estadual de saúde de Rondônia podem ter a segurança e a continuidade da assistência comprometidas em razão da insuficiên

Projeto Embaúba leva saúde, ciência e cidadania à comunidade em mais uma edição no Espaço Alternativo

Projeto Embaúba leva saúde, ciência e cidadania à comunidade em mais uma edição no Espaço Alternativo

O Projeto Embaúba realizou mais uma edição de sucesso no último sábado, reunindo acadêmicos, professores e a comunidade em uma grande ação de extens

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)