Quarta-feira, 13 de junho de 2007 - 21h14
Com o tema "Rondônia, pela paz e pela vida", o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realiza a Semana Nacional Antidrogas. O objetivo é debater ações preventivas, educativas e de combate às drogas. O evento é uma iniciativa do governo de Rondônia. A abertura acontece no próximo dia 19, às 8:00, no auditório da OAB em Porto Velho. O evento se estende até o dia 26 de junho.
"Nosso trabalho segue diretrizes da política nacional sobre drogas, que dissemina a prevenção através da educação. O evento vem ao encontro desse trabalho. Com essa visão, buscamos a proteção do indivíduo e a promoção da cidadania, seguramente, o caminho mais eficaz para a redução da demanda e do uso indevido de entorpecentes", afirmou Jair Queiroz, presidente do Conen.
A semana antidrogas, de abordagem técnica e científica, terá palestras, debates, painéis temáticos e apresentação de trabalhos. O evento contará com temas como: aspectos penais da nova lei sobre drogas, programas de tratamento de dependentes, modelos de prevenção, ações psicológicas, atividades práticas e humanização do trabalho.
Leilão de bens confiscados do narcotráfico - "A programação terá palestrantes de Rondônia e de outros Estados, como o especialista Ari Ferreira, que é juiz de direito, em Goiânia, que abordará os aspectos legais sobre entorpecentes. Também participam representantes do Denarc, Seapen, Casa Família Rosetta, Proerd, Apatox e polícias civil e militar", explicou o presidente do conselho estadual.
Na terça-feira, dia 26, acontece um leilão de bens confiscados do narcotráfico. A participação é aberta a toda a comunidade sem cadastro prévio. O leilão acontece a partir das 8h30, no Km 6, da Br 364. A visitação dos lotes pode ser feita do dia 19 a 22 de junho, no local do leilão, em horário comercial.
Fonte: Toninha Lima
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)