Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Conselho de Entorpecentes realiza semana antidrogas


Com o tema "Rondônia, pela paz e pela vida", o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realiza a Semana Nacional Antidrogas. O objetivo é debater ações preventivas, educativas e de combate às drogas. O evento é uma iniciativa do governo de Rondônia. A abertura acontece no próximo dia 19, às 8:00, no auditório da OAB em Porto Velho. O evento se estende até o dia 26 de junho.

"Nosso trabalho segue diretrizes da política nacional sobre drogas, que dissemina a prevenção através da educação. O evento vem ao encontro desse trabalho. Com essa visão, buscamos a proteção do indivíduo e a promoção da cidadania, seguramente, o caminho mais eficaz para a redução da demanda e do uso indevido de entorpecentes", afirmou Jair Queiroz, presidente do Conen.

A semana antidrogas, de abordagem técnica e científica, terá palestras, debates, painéis temáticos e apresentação de trabalhos. O evento contará com temas como: aspectos penais da nova lei sobre drogas, programas de tratamento de dependentes, modelos de prevenção, ações psicológicas, atividades práticas e humanização do trabalho.

Leilão de bens confiscados do narcotráfico - "A programação terá palestrantes de Rondônia e de outros Estados, como o especialista Ari Ferreira, que é juiz de direito, em Goiânia, que abordará os aspectos legais sobre entorpecentes. Também participam representantes do Denarc, Seapen, Casa Família Rosetta, Proerd, Apatox e polícias civil e militar", explicou o presidente do conselho estadual.

Na terça-feira, dia 26, acontece um leilão de bens confiscados do narcotráfico. A participação é aberta a toda a comunidade sem cadastro prévio. O leilão acontece a partir das 8h30, no Km 6, da Br 364. A visitação dos lotes pode ser feita do dia 19 a 22 de junho, no local do leilão, em horário comercial.

Fonte: Toninha Lima


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)