Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Confúcio reitera os compromissos com saúde, apoia Simero e confirma reunião com médicos


 
“Implantar, nos primeiros 18 meses de governo, um plano estratégico estadual de gestão da saúde verdadeiramente democrático que aborde qualitativamente a saúde preventiva e curativa, gestão e valorização profissional e que consiga dar as respostas certas para as demandas existentes” foi o compromisso reafirmado nesta quinta-feira (05) por Confúcio Moura (PMDB), candidato à sucessão no Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB).

A declaração consta de uma mensagem dirigida pelo peemedebista ao presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida de Souza, para empenhar o seu apoio e solidariedade à manifestação denominada “Saúde de Rondônia está de Luto”, realizada nesta quinta-feira (05) pela manhã, em Porto Velho, sob a liderança da entidade, como forma de denunciar o abandono em que se encontra o setor público de saúde administrado pelo Estado rondoniense.

De acordo com Confúcio Moura, que é médico, o Simero e todos os profissionais envolvidos na manifestação estão de parabéns pela forma cidadã que conceberam para homenagear o “Dia Nacional da Saúde”, que transcorre neste 05 de agosto. "Esta mobilização é legítima porque, quem está envolvido diretamente com os pacientes e seus problemas é que tem a verdadeira autoridade para reclamar as demandas do setor", atesta Confúcio.

Nesse sentido, segundo Confúcio, seu plano de governo para a área de saúde foi bastante enriquecido após um encontro que manteve, no início de maio passado, com Rodrigo Almeida, na sede do Simero, ocasião em que colheu as sugestões da entidade e endossou movimento da categoria por melhores condições de trabalho, contratação de profissionais para todos os municípios do Estado, além de aliar-se aos seus colegas para denunciar a desvalorização dos trabalhadores de medicina.

Ao final da sua mensagem, Confúcio Moura garantiu ao presidente do Simero a sua participação no evento do dia 10 de setembro, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremero), em Porto Velho, confirmando a aceitação do convite que lhe foi encaminhado para falar aos médicos de Rondônia sobre seus compromissos de governo para a área de saúde.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr