Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 14h34
Dando continuidade a agenda de entrevista aos veículos de comunicação do Estado, o governador Confúcio Moura esteve na manhã de ontem, segunda-feira (11), na TV Allamanda – SBT, onde concedeu uma entrevista ao vivo durante o programa Allamanda Revista, apresentado por Elaine Maia e Edielson Souza, com a participação de Edu Felix.
O governador iniciou a entrevista fazendo um breve balanço sobre sua administração nesses primeiros 100 dias de governo. “Esse tempo serve para conhecer bem e sentir como está o Estado, verificar orçamento e fazer o equilíbrio entre o candidato e o governante”, disse Confúcio.
Questionado sobre as mudanças na estrutura administrativa, o governador disse que não há necessidade de fazer muitas mudanças. “Em alguns caso a pessoa chega até mim e pede para sair, entra achando que é uma coisa e aí é outra. Nós temos que jogar com união. Fazemos parte do mesmo time e o nosso objetivo tem que ser único, trabalhar em prol da população”, respondeu Confúcio que disse ainda que está sendo dado um prazo para melhorias e adequação em algumas pastas.
Saúde
Sobre o setor da saúde, o governador disse que está é uma área que precisa ser melhorada gradativamente. “Tomamos algumas medidas necessárias e urgentes para tirar os pacientes do chão. Estamos contratando mais especialistas e descentralizando a verba para que as unidades consigam administrar de acordo com a necessidade de cada uma. A regionalização da saúde também precisa ser fortalecida com a contratação de especialistas para fazer cirurgias nos municípios do interior, tirando assim a necessidade de deslocamento para a Capital”, destacou o governador.
Confúcio disse ainda que recursos foram repassados para quitar as contas e que houve o aumento de leitos disponíveis em Rondônia, tudo para tentar atender a demanda de pacientes que cresce na medida que o Estado se desenvolve e atrai mais pessoas.
Metas
Questionado sobre o futuro, o governador disse que a meta do seu governo é transformar Rondônia no melhor estado da Amazônia Ocidental para se viver. “Nossa meta é diminuir a violência, a mortalidade infantil, proteger a mulher, promover uma distribuição justa de renda, aumentar a segurança, melhorar a educação e a nossa saúde”, finalizou.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

ASSDACO reforça chamado para a campanha gratuita de prevenção ao câncer neste sábado, em Cacoal
No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza a última edição do ano das campanhas C

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)
Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)