Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Confúcio faz observações sobre o setor da Saúde


 
Dando continuidade a agenda de entrevista aos veículos de comunicação do Estado, o governador Confúcio Moura esteve na manhã de ontem, segunda-feira (11), na TV Allamanda – SBT, onde concedeu uma entrevista ao vivo durante o programa Allamanda Revista, apresentado por Elaine Maia e Edielson Souza, com a participação de Edu Felix.

O governador iniciou a entrevista fazendo um breve balanço sobre sua administração nesses primeiros 100 dias de governo. “Esse tempo serve para conhecer bem e sentir como está o Estado, verificar orçamento e fazer o equilíbrio entre o candidato e o governante”, disse Confúcio.

Questionado sobre as mudanças na estrutura administrativa, o governador disse que não há necessidade de fazer muitas mudanças. “Em alguns caso a pessoa chega até mim e pede para sair, entra achando que é uma coisa e aí é outra. Nós temos que jogar com união. Fazemos parte do mesmo time e o nosso objetivo tem que ser único, trabalhar em prol da população”, respondeu Confúcio que disse ainda que está sendo dado um prazo para melhorias e adequação em algumas pastas.
Saúde

Sobre o setor da saúde, o governador disse que está é uma área que precisa ser melhorada gradativamente. “Tomamos algumas medidas necessárias e urgentes para tirar os pacientes do chão. Estamos contratando mais especialistas e descentralizando a verba para que as unidades consigam administrar de acordo com a necessidade de cada uma. A regionalização da saúde também precisa ser fortalecida com a contratação de especialistas para fazer cirurgias nos municípios do interior, tirando assim a necessidade de deslocamento para a Capital”, destacou o governador.

Confúcio disse ainda que recursos foram repassados para quitar as contas e que houve o aumento de leitos disponíveis em Rondônia, tudo para tentar atender a demanda de pacientes que cresce na medida que o Estado se desenvolve e atrai mais pessoas.
Metas


Questionado sobre o futuro, o governador disse que a meta do seu governo é transformar Rondônia no melhor estado da Amazônia Ocidental para se viver. “Nossa meta é diminuir a violência, a mortalidade infantil, proteger a mulher, promover uma distribuição justa de renda, aumentar a segurança, melhorar a educação e a nossa saúde”, finalizou.

Fonte: Decom

Mais Sobre Saúde