Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Confúcio faz observações sobre o setor da Saúde


 
Dando continuidade a agenda de entrevista aos veículos de comunicação do Estado, o governador Confúcio Moura esteve na manhã de ontem, segunda-feira (11), na TV Allamanda – SBT, onde concedeu uma entrevista ao vivo durante o programa Allamanda Revista, apresentado por Elaine Maia e Edielson Souza, com a participação de Edu Felix.

O governador iniciou a entrevista fazendo um breve balanço sobre sua administração nesses primeiros 100 dias de governo. “Esse tempo serve para conhecer bem e sentir como está o Estado, verificar orçamento e fazer o equilíbrio entre o candidato e o governante”, disse Confúcio.

Questionado sobre as mudanças na estrutura administrativa, o governador disse que não há necessidade de fazer muitas mudanças. “Em alguns caso a pessoa chega até mim e pede para sair, entra achando que é uma coisa e aí é outra. Nós temos que jogar com união. Fazemos parte do mesmo time e o nosso objetivo tem que ser único, trabalhar em prol da população”, respondeu Confúcio que disse ainda que está sendo dado um prazo para melhorias e adequação em algumas pastas.
Saúde

Sobre o setor da saúde, o governador disse que está é uma área que precisa ser melhorada gradativamente. “Tomamos algumas medidas necessárias e urgentes para tirar os pacientes do chão. Estamos contratando mais especialistas e descentralizando a verba para que as unidades consigam administrar de acordo com a necessidade de cada uma. A regionalização da saúde também precisa ser fortalecida com a contratação de especialistas para fazer cirurgias nos municípios do interior, tirando assim a necessidade de deslocamento para a Capital”, destacou o governador.

Confúcio disse ainda que recursos foram repassados para quitar as contas e que houve o aumento de leitos disponíveis em Rondônia, tudo para tentar atender a demanda de pacientes que cresce na medida que o Estado se desenvolve e atrai mais pessoas.
Metas


Questionado sobre o futuro, o governador disse que a meta do seu governo é transformar Rondônia no melhor estado da Amazônia Ocidental para se viver. “Nossa meta é diminuir a violência, a mortalidade infantil, proteger a mulher, promover uma distribuição justa de renda, aumentar a segurança, melhorar a educação e a nossa saúde”, finalizou.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)