Sábado, 15 de janeiro de 2011 - 14h26
A maior estrutura hospitalar privada do Estado de Rondônia, o Complexo Hospitalar Central, completa neste janeiro o elevado número de 40 mil cirurgias realizadas.
Com uma equipe de profissionais do mais alto conceito em nosso meio, o CHC dispõe de especialistas nas mais diversas áreas da cirurgia como: cirurgia geral, ortopédica, urológica, ginecológica e obstétrica, vídeo-cirurgia, cirurgia de cabeça e pescoço, otorrinolaringológica entre outras. Inclusive foi o pioneiro na cirurgia cardíaca entre os hospitais privados de Rondônia e até hoje é o único que dispõe desse tipo de cirurgia na rede particular.
Em convênio feito com o governo anterior, a equipe de ortopedistas do CHC operou mais de 600 pacientes com fraturas e outras lesões traumáticas oriundos da rede pública.
![]() |
O CHC, para dar suporte à sua assistência cirúrgica, dispõe de um pronto-socorro funcionando 24h, de centro de diagnóstico por Imagem, unidade de terapia intensiva, unidade de hemodinâmica, laboratório de análises clínicas e dois centros cirúrgicos.
Brevemente o CHC, em parceria com um grupo de cardiologistas, inaugurará uma UTI cardiológica, suprindo assim uma deficiência em nosso meio.
Segundo o Diretor Presidente do CHC, médico Viriato Moura, a expressiva marca de 40 mil cirurgias realizadas em seu hospital atesta a larga experiência dos cirurgiões que nele atuam nas mais diversas especialidades cirúrgicas. “Em meu nome e de minha equipe agradeço a confiança depositada em nossa instituição e em nosso corpo médico”, conclui.
Fonte: Gente de Opinião
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re