Sábado, 15 de janeiro de 2011 - 14h26
.jpg)
A maior estrutura hospitalar privada do Estado de Rondônia, o Complexo Hospitalar Central, completa neste janeiro o elevado número de 40 mil cirurgias realizadas.
Com uma equipe de profissionais do mais alto conceito em nosso meio, o CHC dispõe de especialistas nas mais diversas áreas da cirurgia como: cirurgia geral, ortopédica, urológica, ginecológica e obstétrica, vídeo-cirurgia, cirurgia de cabeça e pescoço, otorrinolaringológica entre outras. Inclusive foi o pioneiro na cirurgia cardíaca entre os hospitais privados de Rondônia e até hoje é o único que dispõe desse tipo de cirurgia na rede particular.
Em convênio feito com o governo anterior, a equipe de ortopedistas do CHC operou mais de 600 pacientes com fraturas e outras lesões traumáticas oriundos da rede pública.
![]() |
O CHC, para dar suporte à sua assistência cirúrgica, dispõe de um pronto-socorro funcionando 24h, de centro de diagnóstico por Imagem, unidade de terapia intensiva, unidade de hemodinâmica, laboratório de análises clínicas e dois centros cirúrgicos.
Brevemente o CHC, em parceria com um grupo de cardiologistas, inaugurará uma UTI cardiológica, suprindo assim uma deficiência em nosso meio.
Segundo o Diretor Presidente do CHC, médico Viriato Moura, a expressiva marca de 40 mil cirurgias realizadas em seu hospital atesta a larga experiência dos cirurgiões que nele atuam nas mais diversas especialidades cirúrgicas. “Em meu nome e de minha equipe agradeço a confiança depositada em nossa instituição e em nosso corpo médico”, conclui.
Fonte: Gente de Opinião
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)