Quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 15h18
Estão sendo vacinados servidores do Hospital Regional de Cacoal e do Hospital de Urgência e Emergência Regional
A campanha nacional de vacinação contra a gripe está marcada pra começar em 30 de abril, mas com a incidência de casos antes do esperado, o Ministério da Saúde liberou os estados e municípios para iniciarem a imunização assim que receberem os lotes da vacina trivalente, que protege contra a H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.
Em Cacoal, servidores do Hospital Regional (HRC) e do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) começaram a ser vacinados nesta terça-feira (12). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia do Complexo Hospitalar de Cacoal, Ângela de Morais, no primeiro dia mais de 300 servidores foram vacinados, e a meta é que este número ultrapasse 1.200 servidores, dos dois hospitais. Além dos servidores, acadêmicos que fazem estágios nos hospitais também serão imunizados.
A princípio, a vacinação contra a influenza no SUS é destinada a alguns grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, além dos profissionais da saúde.
A coordenadora informou também que a vacinação dos outros grupos e do restante da população está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, e deve iniciar na próxima segunda-feira (18).
Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das