Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Com nova remessa, prefeitura de Porto Velho passa a imunizar idosos a partir de 60 anos

Para garantir a vaga, é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela


Com nova remessa, prefeitura de Porto Velho passa a imunizar idosos a partir de 60 anos - Gente de Opinião

 Prefeitura de Porto Velho continua com a vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de uma nova remessa de vacinas, o agendamento para idosos com idade a partir de 60 anos foi aberto nesta segunda-feira (19).

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o agendamento pode ser feito no portal Imuniza Porto Velho, através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

Os idosos com agendamento marcado receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira (20), quinta-feira (22), sexta-feira (23) das 9h às 17h, e no sábado (24) das 9h às 12h no Centro Universitário São Lucas - Campus 2.

Para efetivar o agendamento, após acessar o site, é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga, é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.

NOVA REMESSA

Durante o fim de semana a capital recebeu 9.630 doses de vacina, sendo 4.420 da CoronaVac e 5.309 da Astrazeneca. Esse é o 13° lote de vacinas recebido.

De acordo com o Informe Técnico que foi encaminhado pelo Ministério da Saúde, das doses recebidas, 3.063 doses serão utilizadas na aplicação em segunda dose.

Outras 5.677 doses serão para a primeira aplicação. Desse total, 5.300 serão para zona urbana e as demais doses serão enviadas aos distritos da capital.

A Divisão de Imunização reforça que, na medida em que novas remessas forem chegando, e, seguindo os Informes Técnicos do MS, a Semusa irá abrir agendamento para outras faixas etárias.

SEGUNDA DOSE

Desde a última quarta-feira (14) a Semusa passou a vacinar em maior número os idosos que já haviam recebido a primeira dose do imunizante entre os dias 17 e 19 de março. Para a administração da segunda dose, não é preciso de agendamento, apenas é recomendado que quem recebeu a primeira dose pela manhã retorne no mesmo período para a segunda dose.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacina que comprova a aplicação da primeira dose, além de um documento com foto

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)