Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CMPPM: programação especial no dia Nacional da Mulher



 A Coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulher convida todo o público feminino a participarem da programação do dia Nacional da Mulher que acontece no dia 30 de abril, no horário das 08 às 12 horas, no Espaço Mulher, localizada na rua Antônio Lourenço Lima antiga Venezuela, número 2360, Bairro Embratel, ao lado da maternidade municipal “Mãe Esperança”.
 
 Segundo a coordenadora de Mulheres Vanusa Machado, a mobilização para este dia alusivo a luta das mulheres brasileiras é grande. “Esta é mais uma das ações da prefeitura em busca de proporcionar o bem-estar da mulher. Na ocasião haverá uma equipe de profissionais de beleza realizando trabalhos de cabeleireiro, manicure e designer de sobrancelha, além da tradicional feira de produtos artesanais e orgânicos”, explica. 
 
 A comemoração se dá devido o dia 30 de abril, no Brasil, ser lembrado como o dia nacional da mulher, de acordo com a Lei 6.971/1980, uma homenagem a data de nascimento de Jerônima Mesquita enfermeira e líder feminista brasileira que junto com outras mulheres atuou na luta pelos direitos do gênero e foi uma das fundadoras da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino. 
 
 A Prefeitura de Porto Velho realiza um conjunto de ações integradas que possibilitam o atendimento e promove políticas voltadas para as mulheres. Dentre os órgãos que trabalham diretamente com o gênero está a Maternidade municipal, a Coordenadoria de Mulheres, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, o Centro de Referência Saúde da Mulher, além de ações voltadas para combater a violência contra a mulher por meio da Assistência Social. 
 
 
Fonte:  Rebeca Barca

 
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society

GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society

Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,

Assistência Médica Intensiva completa 12 anos trabalhando com humanização e cuidados paliativos em Rondônia

Assistência Médica Intensiva completa 12 anos trabalhando com humanização e cuidados paliativos em Rondônia

Criada pelo governo de Rondônia com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento a pacientes em estado crítico internados em Unidades de Terapi

Governo de RO fornece medicamentos gratuitos pelo programa “Remédio Aqui em Casa”; saiba como receber

Governo de RO fornece medicamentos gratuitos pelo programa “Remédio Aqui em Casa”; saiba como receber

Se você é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e faz tratamento contínuo para doenças como asma grave, osteoporose, artrite reumatoide, hepatite

Governo de RO amplia em quase 40% o número de cirurgias eletivas

Governo de RO amplia em quase 40% o número de cirurgias eletivas

Entre os anos de 2019 e 2024, o governo de Rondônia ampliou em quase 40% o número de cirurgias realizadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)