Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CFM acompanha caso das próteses e recomenda calma


O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota nesta sexta-feira (6) onde manifesta sua preocupação com os desdobramentos relacionados aos problemas na fabricação das próteses da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP). Confira texto abaixo na íntegra.

A entidade, que representa os mais de 370 mil médicos em atividade no país, recomenda à população e aos profissionais que observem as recomendações editadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informa que está disposta a contribuir de todas as formas para oferecer maior segurança aos procedimentos.

De forma específica, o CFM pede calma e tranquilidade aos pacientes, em sua maioria mulheres, que receberam implantes de silicone. Para a entidade, essas pessoas devem buscar a orientação de seus médicos para uma avaliação de seu caso.

NOTA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA Com relação aos problemas na fabricação atribuídos às próteses mamárias da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP), o Conselho Federal de Medicina informa que:

Acompanha com atenção o trabalho realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a intenção de contribuir de todas as formas possíveis para oferecer maior segurança aos pacientes e aos médicos no exercício de sua profissão.

Recomenda à população e aos médicos que observem atentamente às orientações da Anvisa até que toda a situação seja totalmente esclarecida. Aos pacientes especificamente, em sua maioria mulheres, o CFM recomenda que mantenham a tranqüilidade e evitem o pânico.

Nesta situação, o procedimento adequado é procurar seu médico para fazer avaliação das próteses implantadas e da sua situação clínica, se já não o fizeram por conta de seu acompanhamento regular. Todo caso deve ser avaliado de forma única, sendo pelo médico responsável pelo atendimento.

Fonte: Cremero

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CAARO ultrapassa a marca de 1.500 pessoas vacinadas durante campanha de imunização em Rondônia

CAARO ultrapassa a marca de 1.500 pessoas vacinadas durante campanha de imunização em Rondônia

Em um esforço conjunto para proteger a saúde da advocacia de Rondônia, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) destaca com orgulho

Clínica em PVH é exclusiva no tratamento de doenças usando esse aparelho

Clínica em PVH é exclusiva no tratamento de doenças usando esse aparelho

Já pensou em respirar oxigênio 100% puro, sem mistura de gases, para ajudar no tratamento de infecções, queimaduras, feridas, lesões de difícil cica

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Diabetes é uma patologia causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina que aumenta o risco de demais doenças e requer uma imunização e

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)