Segunda-feira, 19 de novembro de 2012 - 13h01
Os centros de Referências de Assistência Social (Cras) comemoram oito anos de serviços de proteção social básica de Assistência Social na capital. A secretaria municipal de Assistência Social (Semas) através da prefeitura de Porto Velho implantou em 2005, os primeiros centros.
Os serviços facilitam a identificação e atendimento das famílias que tem difícil acesso aos serviços públicos e comunitários e que enfrentam situações de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar, comunitário ou social.
Atendimento
De acordo com a secretária da Semas, Edna Vasconcelos, só em 2011 mais de três mil famílias foram atendidas, os programas e demais atividades do Cras, visam reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos.
Porto Velho possui seis centros: 03 na zona Leste, 01 na zona Oeste, 01 na zona Sul, 01 itinerante que atende aos distritos. Os Cras funcionam de segunda a sexta-feira no horário de 08 às 12h e das 14 às 17 horas.
Fonte: Janiele Viana
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de quem encontrou acolhimento no Corujão da Saúde
Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Assentamento Joana D’arc, chegou à unidade depois de um dia difícil. Sentindo dores causadas por problemas na ti

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) analisou a aquisição do imóvel destinado ao Hospital Universitário de Porto Velho e reconheceu q

Prefeitura de Porto Velho realiza coleta inédita do exame DNA-HPV, neste sábado (28)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza neste sábado (28) a primeira ação de coleta do exame DNA-HPV

Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)