Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Saúde

Centro de Referência da Mulher de Porto Velho recebe premiação nacional


Unidade foi indicada ao Prêmio Dr. Pinotti pela deputada federal Mariana Carvalho - Gente de Opinião
Unidade foi indicada ao Prêmio Dr. Pinotti pela deputada federal Mariana Carvalho

O Centro de Referência da Mulher de Porto Velho foi agraciado com o Prêmio Dr. Pinotti 2022, concedido pela Câmara dos Deputados em reconhecimento às ações de destaque voltadas à saúde da mulher. A unidade foi indicada ao prêmio pela deputada federal Mariana Carvalho. 

Mariana aponta que o Centro tem realmente sido referência na oferta de serviços que estão de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde da Mulher e já fez a diferença na vida de milhares de mulheres de Porto Velho e até de municípios vizinhos. O local é administrado pela prefeitura da capital, sob a direção do gerente Mario Marcelo Villar da Costa. 

Os serviços ofertados abrangem procedimentos de média complexidade como assistência ao pré-natal, incentivo ao parto natural e redução do número de cesáreas desnecessárias e da mortalidade materna, enfrentamento da violência contra a mulher, planejamento familiar e outras ações.

“Quero parabenizar ao Prefeito Hildon Chaves, ao Vice-Prefeito Maurício Carvalho e todos os servidores da Saúde do município, em especial os que atuam no CRSM, pelo profissionalismo e competência. Graças ao trabalho de cada um, o Centro recebeu esse reconhecimento nacional concedido pela Câmara dos Deputados, honrando o nosso estado de Rondônia”, destacou Mariana. 

“O Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos os cinco diplomas de menção honrosa.

Em 2021, também após indicação de Mariana, Rondônia teve uma entidade agraciada: o Clínica da Mulher de Rolim de Moura.

Mais Sobre Saúde

Sejus abre Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais da área da Saúde

Sejus abre Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais da área da Saúde

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus publicou no Diário Oficial Edição Suplementar 118.2, de 24 de junho de 20

Rondônia e mais 16 estados brasileiros estão com indícios de crescimento na tendência de SRAG

Rondônia e mais 16 estados brasileiros estão com indícios de crescimento na tendência de SRAG

Estudo realizado pela FIOCRUZ mostra que os casos de covid-19 continuam crescendo no país, desde meados de abril, e já respondem por 71,2% das ocorr

Governo de Rondônia abre processo seletivo para contratação temporária de médicos

Governo de Rondônia abre processo seletivo para contratação temporária de médicos

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, abre Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais da saú