Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Centro de Fisioterapia Municipal vai atender em novo endereço



Nara Vargas

Como parte da nova estruturação das unidades de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde, investe agora no Centro de Fisioterapia Municipal que passará por uma ampla reforma, já a partir da próxima semana.

Durante a reforma, que está prevista para durar três meses, as atividades do centro que fica anexo a Policlínica Ana Adelaide, no bairro Pedrinhas, vão funcionar em um prédio alugado na avenida Pinheiro Machado, antigo colégio Pitágoras, (entre avenida Brasília e Salgado Filho), já a partir da próxima segunda feira, dia 22 de junho.

Há oito anos, desde que foi criado, o Centro de Fisioterapia Municipal nunca passou por uma reforma e isso tem dificultado o trabalho dos profissionais.” Nosso objetivo é proporcionar mais conforto aos pacientes e também proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no centro, nos três turnos”, esclarece a diretora Célia  Maria Cândido .
 
Das 07:00hs até às 20:00hs, passam pelo Centro de Fisioterapia Municipal, uma média de 90 pessoas por dia, cerca de 1.500 por mês, entre pacientes portadores de deficiências, acidentados, problemas de colunas, fraturas causadas por acidentes ou quedas, entre outros.
 Para ser atendido por um dos dez profissionais fisioterapeutas que compõem o quadro, o paciente precisa apenas ser encaminhado pelo médico ortopedista e ser agendado previamente para os exercícios e aparelhos. “ Um dos nossos compromissos quando assumimos a secretaria municipal de saúde, era de dar uma atenção especial a reestruturação das nossas unidades de saúde, inclusive do Centro de Fisioterapia Municipal, que vai ficar em condições de prestar um serviço melhor a nossa população, melhorando também as condições em que trabalham os nossos profissionais” enfatizou o secretário Williames Pimentel.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)