Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Centro de Fisioterapia Municipal vai atender em novo endereço



Nara Vargas

Como parte da nova estruturação das unidades de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde, investe agora no Centro de Fisioterapia Municipal que passará por uma ampla reforma, já a partir da próxima semana.

Durante a reforma, que está prevista para durar três meses, as atividades do centro que fica anexo a Policlínica Ana Adelaide, no bairro Pedrinhas, vão funcionar em um prédio alugado na avenida Pinheiro Machado, antigo colégio Pitágoras, (entre avenida Brasília e Salgado Filho), já a partir da próxima segunda feira, dia 22 de junho.

Há oito anos, desde que foi criado, o Centro de Fisioterapia Municipal nunca passou por uma reforma e isso tem dificultado o trabalho dos profissionais.” Nosso objetivo é proporcionar mais conforto aos pacientes e também proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no centro, nos três turnos”, esclarece a diretora Célia  Maria Cândido .
 
Das 07:00hs até às 20:00hs, passam pelo Centro de Fisioterapia Municipal, uma média de 90 pessoas por dia, cerca de 1.500 por mês, entre pacientes portadores de deficiências, acidentados, problemas de colunas, fraturas causadas por acidentes ou quedas, entre outros.
 Para ser atendido por um dos dez profissionais fisioterapeutas que compõem o quadro, o paciente precisa apenas ser encaminhado pelo médico ortopedista e ser agendado previamente para os exercícios e aparelhos. “ Um dos nossos compromissos quando assumimos a secretaria municipal de saúde, era de dar uma atenção especial a reestruturação das nossas unidades de saúde, inclusive do Centro de Fisioterapia Municipal, que vai ficar em condições de prestar um serviço melhor a nossa população, melhorando também as condições em que trabalham os nossos profissionais” enfatizou o secretário Williames Pimentel.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)