Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Centro de Diagnóstico por Imagem retoma execução de exames com tomógrafo


Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h - Gente de Opinião
Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI retomou a execução dos atendimentos com o tomógrafo na unidade, na sexta-feira (18), realizando exames com e sem contraste, angiotomografia, tomografia do crânio, cervical, aorta torácica, aorta abdominal e aorta iliaca. Com a retomada do funcionamento, o equipamento irá atender às demandas dos pacientes que aguardam na fila de espera. 

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou a importância do equipamento e destacou que, “com o objetivo de diminuir a fila de espera por exames no Estado, esse equipamento vem para somar no atendimento à saúde de nossos cidadãos, com equipe qualificada e exames de ponta”, afirmou. 

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e a unidade está localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, Bairro Industrial; ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.

A diretora da Unidade, Carla Alves destacou acerca dos atendimentos que, “para a realização dos exames, o usuário do Sistema Único de Saúde – SUS precisa estar regulado, para isso, basta se direcionar até a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima de sua residência”.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta

Gestão Léo Moraes reduz prazo para diagnóstico de HPV e amplia acesso a exame gratuito em Porto Velho

Gestão Léo Moraes reduz prazo para diagnóstico de HPV e amplia acesso a exame gratuito em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho passou a realizar na própria rede municipal o exame de DNA HPV, medida que promete reduzir significativamente o tempo de

Prefeitura de Porto Velho  agiliza diagnóstico do HPV com exame gratuito

Prefeitura de Porto Velho agiliza diagnóstico do HPV com exame gratuito

Com o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, a Prefeitura de Porto Velho deu mais um importante passo no fortalecime

Solidariedade em ação: estoques de sangue precisam de reforço em Rondônia

Solidariedade em ação: estoques de sangue precisam de reforço em Rondônia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) está realizando um chamamento à população de Porto Velho para reforçar os estoques de

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)